12 leis do karma, segundo o Budismo para nossa sabedoria espiritual

O Budismo é uma religião e filosofia orientais constituída por ensinamentos práticos, por exemplo, a meditação a qual tem como objetivo nossa reforma interior, promovendo-nos assim sabedoria espiritual.

De um modo geral, nossa existência pelo Budismo é considerada um estado permanente de mudanças. Sendo assim, o karma significa ação pelos budistas, consiste em um tipo de força que transcende o universo material e é dividido em 12 leis, confira:

  1. A grande lei: “colhemos o que plantamos”. É também conhecida como a lei de causa e efeito, portanto, o que emitimos para o universo é devolvido para nós, ou seja, se damos amor, certamente, receberemos amor.
  2. Lei da criação. Fazemos parte do universo, então, devemos participar junto a ele. As situações que ocorrem ao nosso redor, com certeza, são sinais de nosso tempo passado.
  3. Lei da humildade. Ser humilde com modéstia é uma dádiva Divina. Aceitemos melhor a realidade da vida para que possamos elevar nosso espírito dia a dia.
  4. Lei do crescimento. É nosso compromisso mudarmos nosso EU interior quando necessário e quando resolvemos mudar, tudo se transformará para melhor a nossa volta e assim, evoluímos nossa espiritualidade perante a vida.
  5. Lei da responsabilidade. Diante de nossa vida, devemos ser responsáveis e comprometidos.
  6. Lei da conexão. Tudo o que fazemos, por mais insignificante que pareça, está em conexão com o universo, logo, somos parte de um todo.
  7. Lei do foco. É necessário mantermos foco em nossos objetivos e metas de vida, assim crescemos dia a dia com autoconfiança e equilíbrio emocional.
  8. Lei do dar e da hospitalidade. É preciso colocar em prática tudo que aprendemos.
  9. Lei do aqui e agora. Foque no tempo presente, perdoe o passado e planeje o futuro sem mágoas no coração e pensamentos nocivos.
  10. Lei da mudança. As histórias se repetirão em nossa vida até “caírem as fichas” de nossos aprendizados, então, vamos traçar nosso caminho existencial com mais consciência de nossas ações.
  11. Lei da paciência e da recompensa. Paciência é uma virtude e conquistando-a, tudo teremos. Certamente, seremos gratificados, recompensados pela nossa dedicação, desempenho e esforço perante a vida.
  12. Lei da importância e da inspiração. Contribuímos para o todo (universo), então, nossas ações, atitudes devem ser inspiradoras, com boas intenções de energia, pensamentos e sentimentos positivos para que todos saiam ganhando na parada da vida.

E aí? Gostaram das dicas budistas? Vamos pensar melhor sobre elas em nosso cantinho de reflexão? Conto com vocês para mais esta ação!!!

Fé, paz interior, sabedoria na alma e um dia bacana para vocês!

Beijos,

Márcia Fernandes