15 dicas espirituais para viver bem o período da Quaresma

Acabou o Carnaval e agora estamos a alguns dias da Páscoa. Até lá, estamos vivendo o período da Quaresma.

A Páscoa já existia antes de Cristo. Desde os primórdios, o povo que cultuava as estrelas, cultuava a Páscoa. Ela marca o equinócio da primavera.

Esotericamente, a Páscoa é o dia mais iluminado do ano. A passagem do Sol por Carneiro (Marte) simboliza o cordeiro de Deus e um tempo de elevação espiritual.

A Quaresma é um período em que Deus, em sua infinita bondade, perdoa a todos e cede a liberdade para espíritos trevosos. É um momento “escuro” em que devemos nos resguardar, jejuar e perdoar, pois os inimigos nos tentam todo o momento. Mas vale ressaltar que de nada adianta a abstinência se não mudarmos nossos pensamentos, palavras e atitudes.

Na Quaresma, temos a chance de nos limparmos de todo o profano, de todos os pecados, de toda tristeza, de toda mágoa existente em nossas vidas.

O que podemos fazer durante esta quarentena para que possamos ficar bem espiritualmente, viver bem o período da Quaresma? Confira as dicas:

  1. Ore os Salmos 66, 91 e 119 diariamente para proteção espiritual.
  2. Cuidado com ninfomania (vício em sexo), ódio, pornografia, ganância, preguiça, mentira e gula. Evite assistir aos filmes de terror neste período.
  3. Evite usar as cores: preto, roxo, marrom (cor do umbral) e vermelho durante a Quaresma, pois é um período sagrado (todos os encostos, eguns e almas trevosas estão soltos, por isso a ausência dessas cores para não atrair ainda mais energias densas para si). Cores adequadas para uso neste período: branco, azul, amarelo, cores claras.
  4. Evite comer carne vermelha (abstinência física). Mas não é somente abstinência física, mas também espiritual: sem brigas, discussões, conflitos, ou seja, jejum espiritual da mente.
  5. Evite tomar bebidas alcoólicas neste período da Quaresma para não ficar suscetível às almas mais densas.
  6. Às segundas-feiras, tome banho de sal grosso do pescoço para baixo para sua limpeza astral. Reserve 2 litros de água (temperatura ambiente) e adicione 2 colheres (sopa) de sal grosso. Misture bem e jogue do pescoço para baixo após seu banho higiênico. Durma com o banho.
  7. Compre uma palmeirinha, pois ela representa o Sol, a água, o céu e a Terra. Regue-a, diariamente, orando um Pai-Nosso.
  8. Às sextas-feiras, tome banho de chá de boldo, inclusive na cabeça (descarrego universal do boldo, pois o boldo representa Jesus Cristo, Oxalá). Infelizmente, na Quaresma, os eguns (almas que não aceitam a passagem) ficam soltos. É um período em que ocorrem muitas brigas, discussões, desgraças por conta disso. Por isso, a importância do banho de descarrego do boldo para afastar espíritos ruins de nossa vida, autoproteção contra os eguns, inclusive crianças devem tomá-lo também.
  9. Quaresmeira: um símbolo marcante da Quaresma no Brasil. Excelente período para termos a Quaresmeira em casa. Ela só dá na Quaresma e em situações mais adversas. Ela nasce até no lodo, ou seja, a mensagem é: “apesar de tudo, eu estou aqui”, mais ou menos cabe esta reflexão, pois é na vinda de Jesus que eu floresço. A Quaresmeira é considerada uma proteção contra o mal e sua cor (lilás) nos remete à espiritualidade, elevação espiritual, acalma nosso espírito, transmuta paz interior em nossa essência.
  10. Para ficarmos distante do suga-suga dos encostos (perda de energia, de tônus vital): feche o umbigo com um esparadrapo (de manhã e tire-o somente à noite para dormir). Se preferir, temos a pomada Plexo Solar (para fechar o umbigo). Você deseja conhecer a pomada? Clique aqui e saiba mais!
  11. Tome muito cuidado com as palavras no período da Quaresma, fique distante de bares, de locais onde possam ocorrer tragédias, brigas. Evite uso de facas e tesouras neste período (use rapidamente somente para aquilo que é necessário). Nesta época, as pessoas ficam mais sensíveis à maldade, período em que a possessão, em alguns casos, toma conta.
  12. Em caso de discussões ou brigas em casa, isole-se e ore o Salmo 66, de preferência em voz alta para que as energias densas e maléficas se afastem do ambiente.
  13. Evite passar próximo de encruzilhadas em Y, pois ali ficam agrupadas as almas das trevas.
  14. Não acenda vela dentro de casa, pois atrai encostos. Se você deseja acender uma vela para alguém, vá para uma igreja.
  15. Jamais faça a brincadeira do copo, pois atrai os mortos sem luz, espíritos das trevas.

Ficam aqui as dicas de hoje para vocês! Quaresma é um período de paz, humildade, glória, de revermos os conceitos da vida, momento em que devemos perdoar as desavenças e unirmos juntamente com a magia Divina!

Luz, paz interior e alegria no coração de todos!

Beijos,

Márcia Fernandes

*** Antes de fazer qualquer uso de erva, planta, outros recursos para banho ou produto (atenção às informações do rótulo), certifique-se de que não é alérgico a nenhum componente citado. Na dúvida, sempre busque orientação médica. Este produto e/ou procedimento tem fundamento somente espiritual, portanto, não substitui consultas de ordem médica, psicológica e psiquiátrica. Os banhos, rituais e dicas podem ajudar a resolver muitas situações em sua vida, se feitos com fé, porém a transformação de sua vida depende somente de seu poder mental e espiritual.