A importância do Amor

Existem muitas definições para a palavra amor. Segundo o dicionário, amor significa “afeição profunda a ponto de estabelecer um vínculo afetivo intenso”, “dedicação extrema e carinhosa”, “apego”, “ternura”, entre outras coisas.

Esta palavrinha de quatro letras é tão complexa que, por mais que tentamos, não conseguimos defini-la de forma precisa. Mas será que realmente necessitamos dar um significado a ela? Devemos sim sentir o amor e entender que ele é fundamental na vida de todos nós.

Vamos começar por tentar entender o real sentido. Amor não existe apenas em relacionamentos de casal. Primeiramente, existe o amor Universal, de Deus. Depois, vem o amor puro de mãe e o protetor de pai. Esses são mais compreensíveis e naturalmente aceitáveis. A coisa enrosca mesmo quando o assunto é relacionamento.

Muita gente banaliza esse sentimento tão lindo e intenso que move nossas vidas. Todos nós, sem exceção, temos necessidade de encontrar um amor verdadeiro, mas travamos quando pensamos: “será que não estou atrás de uma ilusão”?

Podemos fazer milhões de perguntas sobre o tema e não chegaremos a muitas respostas, pois o amor vem do coração, não tem regras. Amor não tem cor, credo, classe social, idade, nível profissional, nada. Ele é livre, poderoso e deve fazer parte da vida de todos nós.

Você deseja ser feliz? Deseja mesmo encontrar uma pessoa que possa compartilhar tudo com você nesta encarnação?

Então, está lendo a coluna certa. Vamos separar em duas partes. Primeiro, falaremos de quem já tem alguém.

Você que namora ou é casada tornou-se uma pessoa melhor com seu companheiro? Sua vida está boa? Você está plena e segura? Se sua resposta é não, fuja dessa encrenca! Mude sua vida já! Busque a felicidade sem medo. Viver é isso. Você nunca perde, apenas recomeça, entra em um novo ciclo de vida que pode ser infinitamente melhor do que o atual.

Quando temos ou vivemos um desamor, nos paralisamos por medo de errar novamente. Não é assim?

A regra vale também para quem não tem ninguém. Você que está solteira e não encontra um parceiro, em primeiro lugar, saiba que não existe alma gêmea. Existem sim, almas idênticas, almas afins, que são parecidas espiritualmente e mentalmente.

Tente ser mais flexível e não idealize seu parceiro. Aceite que todo mundo tem defeitos e que príncipe encantado só existe em filmes e desenhos.

Pense nisso com carinho e deixe o amor fluir em sua alma, em seu coração e em sua essência! Clique aqui e fique ligado nos produtos relacionados ao Amor e conquiste o seu sem medo de ser feliz!

Beijos,

Márcia Fernandes