A morte é a porta entre duas vidas …

É claro que ninguém deseja a morte precocemente, mas um dia temos a maior certeza do mundo: vamos morrer.

Por incrível que pareça, a morte é a porta entre duas vidas. Isso mesmo, pessoal! Não é para se assustar com a tamanha novidade, é um caso para se pensar mais profundamente sobre o significado dela para que a aceitemos da melhor maneira possível em nossa alma.

A morte é um desligar de uma vida para se transportar para outra vida, afinal, nosso espírito continuará a viver em uma dimensão de luz.

Segundo Osho, mestre na arte da meditação, uma vida é deixada para trás enquanto a outra nos espera adiante.

Sendo assim, não há nada feio em relação à morte, porém, o homem, por medo, não gosta, não aprecia nem a palavra por brincadeira. Muitas vezes, não ouvimos a palavra de tanto receio que temos dela.

Por que será surge o medo? Ele surge porque sempre é outro alguém que morre, logo, cada um de nós vê a morte do lado de fora. Todavia, a morte é uma experiência do que há de mais profundo no ser, a energia do amor presente, mas ainda, mesmo assim, assistimos tal amor do lado de fora.

E assistimos a morte por anos a fio, mas não chegaremos a saber nada do que é o amor. Poderemos até conhecer as manifestações do amor em nosso dia a dia, mas não o amor em si.

Dessa forma, sabemos o mesmo sobre a morte, apenas as manifestações superficiais: o coração parou, a respiração cessou e temos apenas um cadáver superfrio ali sem qualquer comunicação física, contudo, são apenas sintomas externos, minha gente.

Saiba que a morte é a transferência da alma de um corpo para outro, ou melhor, de um corpo para o corpo do universo todo, afinal de contas, somos espíritos eternos, lembram?

A morte é uma incrível jornada de novas experiências de vida, mas ainda a conhecemos somente pelo lado de fora, enxergando somente os sintomas superficiais e tais sintomas têm deixado as pessoas com um medo danado. Mas os que conheceram a morte por dentro perdem todo medo da morte.

Fica aqui a reflexão de Osho para vocês sobre a morte! Vamos repensar, refletir com mais profundidade sobre ela e que a morte, aos poucos, tenha um sentido maior em nosso coração, em nossa alma, uma simples mudança de endereço com toda a infinita energia do amor presente!!!

Luz, paz, amor e ótimo domingão a todos!

Beijos,

Márcia Fernandes