A palavra determina parte de seu destino

Todos nós precisamos ter sabedoria ao falar. A palavra determina parte de nosso destino e nossa ação a outra parte. Você já pensou nisso?

Saiba que a língua é um membro pequeno de nosso corpo, mas realiza grandes coisas. Todos os Santos que conhecemos sabiam a hora de falar e calar.

Para se ouvir a voz de Deus é preciso silêncio da alma. Já dizia Nossa Senhora: “Vossa vida deve ser semelhante a minha: silenciosa e oculta, continuamente unida a Deus em súplica pela humanidade e a preparar o mundo pela segunda vinda de Deus”.

O silêncio é como um escudo na vida espiritual, pois somos sensíveis à fala e sendo sensíveis com impulsos, queremos responder sem ouvir a palavra de Deus.

A alma silenciosa é forte se preservando no silêncio. A alma recolhida se reúne a Deus vivendo quase sempre na inspiração do Espírito Santo. Se o silêncio fosse observado estritamente, não haveria murmurações, mágoas, mexericos, não seria prejudicado o amor ao próximo, portanto, muitos erros seriam evitados.

“Jesus disse: Cala-te quando não querem reconhecer a tua verdade porque serás mais eloquente”.

O sábio permanece calado até o momento oportuno, o imprudente não espera a ocasião. Aquele que fala sem pensar prejudica a si mesmo.

Não faça de sua vida um mundo cheio de rancores, policie sua língua e seja mais feliz. Pense com carinho, fale somente boas palavras e purifique seu coração a cada dia, pois a palavra determina seu destino!

Beijos,

Márcia Fernandes