A pureza de nossa mente: dicas para conquistá-la

Muitas vezes na vida nos pegamos com pensamentos e sentimentos nada agradáveis, ou seja, ruins, negativos. Às vezes, sem querer, damos “trela” para tudo o que a mente nos diz não se dando conta de que tais pensamentos estão nos prejudicando dia a dia.

Mas o que fazer para não entrarmos em determinadas armadilhas de nossa mente?

Primeiramente, é preciso silenciar nossa mente, minha gente! A oração é uma das formas mais puras e belas para silenciá-la.

Orar os Salmos 66, 91 e 134 (Bíblia Católica), diariamente, é uma maneira de silenciarmos nossa mente com positividade Divina. Se possível, ler os Salmos em voz alta, é melhor ainda. Caso não seja possível, leia-os silenciosamente e conecte-se ao universo Divino.

O Salmo 66 é bastante forte para nos livrar de qualquer entidade negativa e para limpar um ambiente espiritualmente.

O Salmo 91 é considerado um dos mais fortes, é o Salmo da esperança, da confiança no Invisível, da certeza de que uma força maior sempre nos ajuda a resolver todos os problemas por mais difíceis que pareçam ser, é a oração da paz, da harmonia com o universo Divino. Deixe sempre sua Bíblia aberta no Salmo 91 em sua casa.

E, por fim, o Salmo 134 para elevarmos nosso padrão vibratório, sentirmos mais a positividade da vida, estarmos em contato com nosso Mentor Espiritual para que ele possa sempre nos intuir para o bem além de elevarmos nossa autoestima.

Que tal apostar nestas orações com uma leitura diária? Sim, vamos apostar em tudo que nos faz bem, pessoal!!!

Dessa forma, o segredo para mantermos a mente mais pura é elevá-la para o bem, sem interferências espirituais negativas. Além disso, é preciso ficar distante de tudo que nos faz mal, ou seja, não dê forças para aquilo que não lhe faz bem.

Vamos aprender a dar mais valor para tudo que é belo, positivo, favorável para nosso crescimento intelectual, emocional e espiritual, agregar os bons valores, enxergar o lado bom e de aprendizado das situações da vida, prestar mais atenção em nossas intuições, pensar antes de falar, estar de bem com nossa existência, com as pessoas ao nosso redor e sermos gratos a tudo.

Que tal tentarmos e seguirmos as dicas do post de hoje em nosso dia a dia?

Tente, experimente, eleve-se espiritualmente e o resto, a própria sabedoria de vida encaminha. Acredite!

A pureza de nossa mente se conquista dia a dia, treinando-a e exercitando-a para o bem e após conquistado o silêncio interior, estaremos, certamente, ligados à pura magia da essência Divina!

Reflita com carinho e pé na tábua em suas ações e atitudes! Mais uma vez, conto com vocês!!!

“A maior conquista da vida é estar em paz com sua mente e seu espírito…”

Amor, luz Divina, paz mental e espiritual a todos!

Beijos,

Márcia Fernandes

*** Antes de fazer qualquer uso de erva, planta, outros recursos para banho ou produto (atenção às informações do rótulo), certifique-se de que não é alérgico a nenhum componente citado. Na dúvida, sempre busque orientação médica. Este produto e/ou procedimento tem fundamento somente espiritual, portanto, não substitui consultas de ordem médica, psicológica e psiquiátrica. Os banhos, rituais e dicas podem ajudar a resolver muitas situações em sua vida, se feitos com fé, porém a transformação de sua vida depende somente de seu poder mental e espiritual.