Amizade, um sentimento valioso

Você já parou para pensar sobre o valor da amizade? Às vezes, nos encontramos preocupados, ansiosos, meio que perdidos. Nesse momento, nada melhor do que um ombro amigo, não é mesmo? Desabafar o que está em nosso íntimo, conversar um pouquinho, botar tudo pra fora já nos deixa aliviado.

Quantas vezes são os amigos que nos fazem sorrir quando tínhamos vontade de chorar? Isso não tem preço!

Como é boa a simplicidade das brincadeiras, uma conversa rápida ao telefone, o bate-papo na internet, no ambiente de trabalho, na escola, no banco de uma praça, enfim, em qualquer lugar e a qualquer hora ter um amigo ao nosso lado é a melhor coisa do mundo.

O mais engraçado é que um grande amigo não precisa falar com você todos os dias. Vocês podem passar dias, meses ou até anos sem se falar que a amizade continua a mesma.

Uma boa amizade é como o tempo. Ela passa por momentos difíceis, de turbulência, mas resiste a tudo e a todos. É dessa forma que aprendemos a nos conhecer, a compartilhar momentos (bons e ruins) e a respeitar o limite dos outros.

E é diante do amigo que somos nós mesmos, deixamos vir à tona nossos pensamentos, nossos pontos de vista, nos mostramos como somos de verdade, sem tirar nem por.

Amigos nos dizem coisas que não queremos ouvir e aceitar naquele momento. São eles quem apontam nossos defeitos sem medo e nos fazem uma pessoa melhor.

É na verdadeira amizade, um sentimento valioso, que encontramos sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade e fraternidade.

Não escolhemos nossa família, mas escolhemos nossos amigos. Eles são irmãos que a vida nos deu para caminhar ao longo da nossa jornada, extrapolando os limites do tempo, da sabedoria, da vida…

Termino meu post de hoje com a simpatia especial para você ampliar seu círculo de amizades. Faça esse ritual no primeiro dia de Lua Cheia.

– Escreva (a lápis) seu nome em um pedaço de papel
– Coloque-o embaixo de uma xícara branca cheia de mel
– Do lado direito da xícara, acenda uma vela do seu Arcanjo
– Quando a vela terminar, jogue o mel em água corrente
– Guarde seu nome melado para refazer o procedimento na próxima Lua Cheia.

Espero que tenham gostado.

 

Beijos,

Márcia Fernandes.