As diferentes Correntes Ufológicas

correntes_ufologicasJá sabemos que a principal fonte de pesquisa da Ufologia são os UFOS e seus supostos habitantes. Mas esses supostos conterrâneos não estão à disposição dos pesquisadores para estudos, então, resta-nos a própria sabedoria, essência humana para lidar com o tema.

E diversas formas de considerar o assunto surgiram nos últimos cinquenta anos. Diante disso, podemos dividir o estudo ufológico em três partes principais:

Ufologia Científica

Esta Ufologia está relacionada em pesquisas as quais possam ser analisadas e mensuradas por estudos já aceitos pela ciência acadêmica. Suas principais fontes de pesquisa aqui são evidências, as próprias marcas, rastros deixados por esses seres sobrenaturais, análise profunda das fotos e filmes dos UFOS, relatos das testemunhas em referência às aparições. Apesar de haver muitos pesquisadores descrentes ainda nesta área, ao mesmo tempo, cresce de forma extraordinária os adeptos ao tema, os espiritualistas, os esotéricos em geral, os paranormais, enfim, existe sim uma comunidade ligada no estudo dos UFOS.

Ufologia Mística/Esotérica

Este campo de pesquisa tem muito a explorar sobre o estudo dos UFOS, já que é uma vertente aberta a diferentes conceitos e análises, trazendo consigo a própria bagagem de sabedoria em relação à espiritualidade como um todo, portanto, uma visão espiritual sobre esses seres sobrenaturais está bem acentuada. De fato, os místicos e esotéricos acreditam sim na evolução espiritual do planeta e com isso formam a ideia de que existem diferentes dimensões, seres dos quais ainda não conhecemos. Eles estudam a fundo como a realidade realmente funciona levando em consideração as possibilidades existentes, mesclando assim sabedoria de tradições antigas, dogmas científicos, filosóficos, religiosos.

Ufologia Holística

Este estudo une as duas vertentes: tanto a linha científica quanto a linha mística/esotérica. Somando de fato essas linhas existentes, é possível apurar o tema com uma visão ampla, sem preconceitos, sem críticas, expandindo assim a consciência de análise não somente sobre os UFOS, mas também outros fenômenos considerados ainda inexplicáveis aos nossos olhos.

Além disso, existem ainda os pesquisadores em suas linhas de raciocínio que não são adeptos a nenhum desses campos de estudo citados. Eles buscam sempre evidências em suas análises de que não recebemos visitas de seres extraterrestres, explicam que as aparições são fenômenos considerados naturais, pura enganação ou ainda como falsas interpretações.

De uma forma em geral, deveremos respeitar todos os posicionamentos existentes entre as pessoas que estudam, analisam, interpretam e também os que não acreditam na existência dos UFOS e/outros fenômenos inexplicáveis. Afinal, temos de ser democráticos, apostar mais na questão do bom senso e, assim, tudo fluirá ainda melhor!

Fica aqui esta sabedoria de hoje para você! Espero que todos tenham gostado!

Beijos,

Márcia Fernandes