As principais Deusas Gregas

deusas_gregasVocê sabia que as Deusas Gregas são consideradas figuras femininas extremamente fortes? É isso mesmo! São figuras femininas inteligentes, sábias, com muitas ideias e poder de sensualidade.

Então, vamos saber quais são as principais Deusas Gregas e conhecer um pouco da personalidade de cada uma delas.

Deusa Afrodite

É considerada a Deusa do amor e da beleza, simboliza a fertilidade, é a pura essência do amor, com personalidade misteriosa, exótica, cheia de charme, vaidade e ternura, portanto, todos a admiram por essas qualidades. É a mais bela das deusas.

Deusa Atena

Ela é adorada como “Deusa da Guerra”, da paz, das Artes e pura inteligência. É considerada uma mulher de personalidade forte, independente, expansiva, comunicativa, aquela que ocupa lugar de destaque no mercado de trabalho, é autoritária, porém mantém a harmonia familiar em ação.

Deusa Ártemis

Ela é considerada “A Caçadora”, Deusa da Caça e da Floresta, é representada por uma jovem virgem, com muita vitalidade, disposição, energia, ama a natureza, espírito independente, não gosta de se prender em um relacionamento amoroso, pois adora a liberdade.

Deusa Hera

Ela foi originalmente considerada a “Rainha do Céu”, a virgem celestial, é bastante conhecida como protetora da mulher e do casamento, muito autoconfiante e pregava pensamentos de que a família deveria ser um lar alegre, unido e harmonioso. Hera era bastante ciumenta e sofria inúmeras traições do marido, porém ela era vingativa das amantes e dos filhos bastardos. Ela nos lembra aquele ditado tão popular: “por trás de um homem de sucesso, há uma grande mulher, leal, honesta, batalhadora”.

Deusa Deméter

Esta Deusa representava o solo bastante fértil e bem cultivado, conhecida também como Deusa da agricultura e da gestação. Os gregos deram muita importância a ela em virtude da figura de mãe, pois era muito maternal para com os filhos e todos a sua volta.

Deusa Perséfone

Filha de Deméter. Quando era adolescente, foi sequestrada e levada para um mundo inferior e lá se tornou uma mulher sensata, desenvolveu maturidade, conheceu o que era realmente o sentimento de dor e sofrimento, evolui em todos os sentidos. Diante disso, tornou-se uma mulher inteligente para lidar com a vida, modesta, discreta, bastante intuitiva, estável, ternurosa e introspectiva.

Muito bom este conhecimento, não é mesmo?

Beijos,

Márcia Fernandes