Um mergulho refrescante

Você já pensou em algum momento sobre a importância da água em nossa vida como cura espiritual?

Os próprios cabalistas nos ensinam que a imersão em água é uma das melhores ferramentas de cura espiritual. Eles referem ao “mikvé”, isto é, uma piscina de água projetada com o objetivo de purificar tanto o nosso corpo quanto a nossa alma.

Melhor dizendo, a mikvé é o nome dado à imersão em água utilizada no Judaísmo. Geralmente, esse ritual é utilizado para purificação da mulher após a menstruação e o nascimento de um filho e também aos que se convertem à religião do Judaísmo.

Mikvés especiais existem pelo mundo afora, mas se não têm em nosso país, que tal ir à praia e tomar um banho de mar, assim faremos a purificação de nosso corpo e alma. Poderemos ir também a um lago, piscina ou qualquer outro local que tenha o acúmulo natural de água.

Saiba que a alma é a forma terrena mais próxima da luz de Deus, então, pense na água como se fosse uma luz líquida, um verdadeiro elixir de cura espiritual.

Por isso, abençoemos a água cada vez que a tomamos diariamente, além de tomarmos um banho refrescante para nosso corpo e alma, uma verdadeira purificação espiritual.

Viva a água de nosso planeta!

Beijos,

Márcia Fernandes