Home Budismo

Budismo

Budismo

Ser budista é uma questão de estar em um estado de consciência cósmica avançada.

Com o Budismo, aprendemos a acumular méritos para criarmos circunstâncias positivas temporárias para termos mais saúde, riqueza, longevidade e sabedoria. E estes méritos são alcançados através da nossa generosidade.

Neste meu cantinho, vou postar algumas dicas do mundo budista especialmente para vocês. A primeira delas é o mantra AGNUS DEI. Repita-o 108 vezes para ter uma chuva de bênçãos na sua vida.

Um pouco de história segundo Osho

Buda veio a Terra como príncipe. Logo percebeu que não queria viver assim e se isolou, fez uma espécie de peregrinação para dentro de si em busca de autoconhecimento.

Com o tempo, ficou magro demais por não se alimentar e fixou seu pensamento para a morte, pois não tinha conseguido se encontrar com Deus, seu principal objetivo.

Um belo dia, uma moça o encontrou em uma aldeia e, sem que ele pudesse reagir, levou-o para casa e lhe deu vida e comida novamente. Em seguida, ele foi levado de volta para sua aldeia para reinar.

Chegando lá, lhe perguntaram se ele tinha encontrado com Deus, que ele tanto queria. Ele respondeu:“Infelizmente, só dei de cara com meus demônios, com a fome, o ódio, a ira. Isso me fez entender que era preciso transformar os venenos da minha mente em real alegria de viver. Agora, estou aqui pleno, sem fugir do meu destino”. Lindo demais!




 

Protetores do Dia

23/JANEIRO/2017

Santo Católico:
Henrique de Suso

Orixás:
Exu, Obaluaie e Omulu

Anjo:
Caliel

Arcanjo:
Gabriel

Márcia e as Estrelas

SOS Bezerra


Lua fora de curso
Horóscopo Mensal

Horóscopo Anual

Hoje é dia de

Acenda sua Vela Virtual

Depoimentos