Como distinguir uma obsessão de um surto psicótico, por uma visão espiritual

Já conversamos em outros posts que a obsessão é um tipo de influência energética sobre o ser humano e vai além do campo alma/mente podendo atuar no organismo como um todo com sintomas de mal-estar, insônia, queda de cabelo, tristeza, angústia, dores físicas, desequilíbrios emocionais, entre outros.

O surto psicótico é quando a pessoa passa a apresentar, de maneira súbita, os sintomas de delírios (juízos falsos da realidade) e alucinações (alterações do senso de percepção). Não confundir a palavra psicótico com psicopata, pois, apesar de serem foneticamente parecidas, significam coisas bastante diferentes.

Por uma visão espiritual, os sintomas da obsessão ou do surto psicótico são muito próximos uns dos outros. A grosso modo, não se pode diferenciar, somente com o acompanhamento sistemático persistente e acuidade clínico-doutrinária pode-se chegar a um diagnóstico mais preciso.

O fato é que se sabe somente que era obsessão depois do tratamento por meio de passes energéticos e oração, por isso são muito importantes. Fora isso, nossos irmãos ficam nas internações sucessivas. Muitos dos chamados loucos sofrem é uma possessão como cobrança de um passado tenebroso.

Tanto um caso como o outro, deve-se buscar ajuda médica, tratamento tanto da parte física, psiquiátrica e também ajuda espiritual.

Eis mais um conhecimento espiritual de hoje para vocês! Luz Divina a todos!

Beijos,

Márcia Fernandes

Da Obra: “Plantão de Respostas” – Emmanuel e Francisco Cândido Xavier)

http://deyvisrocha.com/surto-psicotico-sintomas-e-tratamentos/