Cremação por uma visão espiritual

Olá pessoal, feliz dia a todos! Estejam na paz e luz Divina!

No vídeo de hoje, falo um pouco sobre o tema: Cremação por uma visão espiritual. Tema interessante, não é mesmo??!!

Muito se fala no universo espírita sobre a cremação humana do corpo físico.

Cremação significa o ato de queimar o cadáver reduzindo-o a cinzas e, posteriormente, colocadas em urnas e em seguida, sepultadas ou difundidas em local previamente determinado.

Mas o que diz a doutrina espírita sobre a cremação?

Muitos autores espíritas falam a respeito do tema. Alguns autores não recomendam a cremação em virtude do espírito sentir as chamas que consomem o corpo.

Já a vasta literatura espírita cita sobre o processo de desligamento do cordão de prata, do cordão fluídico que liga o períspirito ou psicossoma ao corpo material e, que às vezes, demanda certo tempo para que este “desligar” seja completo.

Diante disso, alguns autores defendem a opção da não cremação em razão de não sabermos quanto tempo a espiritualidade levará para desligar definitivamente tal cordão de prata de cada pessoa, pois cada um demanda certo tempo para isso, portanto, eles não concordam com a cremação do corpo físico.

Já outros estudiosos da questão dizem que as 72 horas são mais do que suficientes para que toda cirurgia de desligamento espírito e perispírito do corpo físico se concretize. Segundo Emmanuel, em “O Consolador”, a grande maioria das criaturas humanas necessita de 50 a 72 horas para que este corte se dê.

Será que o espírito desencarnado sofre quando o corpo físico é cremado?

Partindo do princípio de que “não cai uma folha de uma árvore sem que o Pai Celestial não autorize” (Alcorão Sagrado, 6ª Surata versículo 59), a própria espiritualidade toma muito cuidado tanto no instante de nosso nascimento quanto no momento de nosso retorno à pátria espiritual. Tudo está sendo gerenciado, administrado por uma equipe espiritual absolutamente competente em tudo que faz, logo, a elevada espiritualidade estará sim presente tanto ao nascer quanto no momento de nossa morte. Nada é por acaso, portanto, em tudo existe uma razão, um sentido, um significado de ser.

Ao cremar o corpo, como fica a situação do espírito?

Tudo dependerá de como nosso espírito exerceu a caminhada no universo material. Se no decorrer de nossa vida terrena, fomos uma pessoa apegada à matéria, poderemos sim sofrer tanto com o ato da cremação quanto no processo de decomposição biológica de nosso corpo material.

Se exercemos nossa caminhada terrena sendo uma pessoa responsável, preocupada com as questões morais, com o crescimento intelectual, autoconhecimento constante, com a transcendência da vida após morte, se fomos comprometidos com a vida, exercemos boas ações em nossa trajetória terrena, certamente, já estamos conectados à espiritualidade, portanto, instantes após a atividade de cessar a parte biológica de nosso corpo já se iniciam as cirurgias espirituais para o completo desligamento do espírito de nosso corpo para que possa alçar voos tranquilos e serenos às paragens, esferas espirituais (subdivisões vibratórias do universo espiritual).

Em conclusão, cabe-nos trabalhar constantemente nossa espiritualidade, nosso autoconhecimento e desprendermos cada vez mais do universo material, pois nosso espírito é vivo infinitamente, eternamente, não existindo morte e sim uma mudança simples de endereço, confiantes na magia Divina que nos reserva sempre o melhor para nós.

Fica aqui mais este conhecimento espiritual de hoje para vocês! Fé, luz e sabedoria celestial pra vocês!

Beijos,

Márcia Fernandes