Dúvidas do Espiritismo: para a Doutrina Espírita não existe o perdão para os nossos pecados?

Eis uma pergunta interessante já iniciando nosso tema de hoje, mas vamos à resposta que ainda é mais intrigante e, ao mesmo tempo, sábia. Confira e reflita com carinho:

Resposta: Nada mais justo! Se você é prejudicado por alguém, não deseja que a justiça seja feita? É o que a justiça de Deus determina: temos de reparar o mal que livremente fizemos a alguém, da mesma forma como gostaríamos que alguém reparasse o mal que nos fizeram. Isso é a justiça perfeita.

Não podemos ficar devendo a ninguém, como ninguém poderá ficar nos devendo aquilo que temos direito. Os espíritos esclarecem, na questão 661 de O Livro dos Espíritos, que aquele que pede a Deus o perdão de suas faltas não o obtém senão mudando de conduta.

No mesmo livro, na questão 999, nos é ensinado que o arrependimento ajuda o progresso do espírito, mas o passado deve ser expiado. É a justiça perfeita em ação.

Fica aqui mais um esclarecimento do universo espiritual, oportunidade de sabedoria para nossas essências, então, nos resta refleti-la com carinho e aproveitar os bons ensinamentos da vida!

Fiquem ligados, pois aqui temos sabedoria espiritual e incríveis dicas todos os dias!!!

Luz infinita, paz no coração e reflexão na alma!

Beijos,

Márcia Fernandes

Fonte de pesquisa: Revista Guia da Doutrina Espírita Especial. Ano 4, nº 3 – 2015. Editora Alto Astral.