Em busca

Viver é uma eterna busca, mas o ser humano muitas vezes perde oportunidades por diversos motivos: medo, falta de ousadia, crise pessoal, acomodação, tudo isso nos impede de buscar e conseguir algo que às vezes desejamos muito.

Isso também nos impede que sejamos audaciosos, que nos lancemos em nossos horizontes. Há momentos na vida em que precisamos ser mais ousados e jogar “a vaca no precipício”, pois o horizonte apenas é pequeno para nossos desejos e assim, dar outra motivação em nossa vida.

Por muitas vezes, seguimos aquele ditado “em time que está ganhando não se mexe” e aí paramos de nos movimentar.

É importante estar sempre em movimento, se reciclando, caminhando de olho nas oportunidades.

Não devemos dar atenção à vida profissional e descuidarmos da saúde, seja física ou mental, pois tudo tem de estar em dia e em grande estilo quando conquistarmos algo.

Sempre temos de dar o primeiro passo para mudar as coisas e para isso, temos de nos perguntar: O que você está disposto a fazer para mudar as coisas? Se a resposta for “disposto a tudo, mas tudo mesmo”, então, vá em frente.

Às vezes, a busca nos leva a mudanças e as pessoas começam a falar, mas para isso, torne-se cego, mudo e surdo para tais obstáculos. Só você sabe o que pode ou não eliminar de seu caminho, só você sabe qual é o ponto que deve chegar e com qual intensidade.

Busque sempre as oportunidades, pois elas estão aí para serem agarradas, mas não espere por grandes oportunidades, agarre também as pequenas. É a partir delas que poderão surgir a grande oportunidade de nossa vida.

Lembre-se sempre: a vida inteira será uma busca, ela nunca terminará, pode acontecer de se acomodar e isso nos levará à morte do ser, de ser feliz!

Beijos,

Márcia Fernandes