Hoje é Dia Internacional da Paz e um ritual especial para atrair a paz familiar

O Dia Internacional da Paz é celebrado anualmente em 21 de Setembro.

Esta iniciativa mundial foi estabelecida pelas Nações Unidas em 1981 e foi comemorada pela primeira vez em setembro de 1982. Em 2002, a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou oficialmente o dia 21 de Setembro como o Dia Internacional da Paz.

Esta comemoração apresenta como finalidade sensibilizar as pessoas para a necessidade da paz no mundo e também para impulsionar atos, obras, eventos os quais tenham como resultado o fim dos conflitos entre povos e a verdadeira glorificação da paz mundial.

Prêmio Nobel da Paz de 2018 foi concedido (em Outubro) a uma dupla considerada exemplo de esforços para acabar com o uso da violência sexual como arma de guerras e conflitos armados. O congolês Denis Mukwege e a ativista do povo Yazidi Nadia Murad são os agraciados. “Cada um deles à sua maneira ajudou a dar maior visibilidade à violência sexual em tempo de guerra, de modo que os perpetradores possam ser responsabilizados por suas ações”, diz o texto oficial da Academia do Prêmio Nobel, na Suécia. O prêmio reconhece a maior contribuição para a paz mundial.

Publicada em 1º de Janeiro de 2019, a mensagem do Papa para o 52º Dia Mundial da Paz, Papa Francisco teve como tema: “A boa política está a serviço da paz”. Em seu texto, Francisco fala da importância de cultivar algumas virtudes na política para que ela esteja ao serviço dos direitos humanos, e não se torne “instrumento de opressão, marginalização e até destruição”.

Em seus votos de início de ano, o Santo Padre desejou que a paz esteja conosco, com o outro e com a criação sem discriminação alguma, relembrando o chamado de Deus para que cuidemos com solicitude de nossas casas; entendidas como famílias, comunidades, países e até mesmo o planeta. As características valorizadas como necessárias na mensagem foram a presença da justiça, a equidade, o respeito mútuo, a honestidade e a fidelidade.

Como um recado para os governantes, Francisco salientou que “a função e a responsabilidade política constituem um desafio permanente para todos aqueles que recebem o mandato de servir o seu país, proteger as pessoas que habitam nele e trabalhar para criar as condições dum futuro digno e justo. Se for implementada no respeito fundamental pela vida, a liberdade e a dignidade das pessoas, a política pode tornar-se verdadeiramente uma forma eminente de caridade”.

Os vícios da vida política e a busca por poder, de acordo com a mensagem, são responsáveis pela perda da credibilidade e da autoridade que ela deveria cativar. “Estes vícios, que enfraquecem o ideal duma vida democrática autêntica, são a vergonha da vida pública e colocam em perigo a paz social”, criticou o Papa.

A renovação dos cargos eleitorais foi citada como uma oportunidade para voltar a inspirar justiça e a certeza de que a boa política está comprometida com o respeito e a promoção dos direitos humanos fundamentais, “que são igualmente deveres recíprocos, para que se teça um vínculo de confiança e gratidão entre as gerações do presente e as futuras”. Assim, Francisco também celebrou o aniversário da Declaração dos Direitos Humanos e incentivou que tenhamos compromisso com um grande projeto de paz, rejeitando guerras e estratégias do medo como a proliferação das armas.

Então, pessoal, vamos fazer algo em benefício da paz em nosso dia a dia, seja ajudar alguém que precisa, fazer um donativo, perdoar uma pessoa, um amigo ou até mesmo juntar-se a caminhadas, eventos próximos de nossa casa ou trabalho, tudo a favor da nossa paz, paz do próximo, paz na família, sobretudo, paz no mundo!

Você deseja e muito a paz em sua família? Então, segue aqui uma dica especial para você!

Ingredientes:

– 1 vela branca (7 dias) >> símbolo da pureza.

– 1 copo com água.

– 1 rosa branca (simboliza paz, harmonia, contemplação com o EU interior, conexão com a espiritualidade Superior).

Como fazer

Primeiramente, acenda a vela com fósforo com cuidado. Do lado direito, coloque o copo com água e a rosa branca. Em seguida, faça uma oração com muita fé para Nossa Senhora Aparecida pedindo paz, tolerância e sentimento de perdão para você e toda sua família. Na sequência, ore um Pai Nosso. A partir do segundo dia, troque a água do copo e ore um Pai Nosso diariamente até o término da vela (sétimo dia). Ao final, jogue o que sobrou no lixo comum.  É mil este ritual!

Quando fazer

No Dia Internacional da Paz (21 de Setembro) ou em uma quarta-feira.

Desejo paz, harmonia e muita proteção espiritual para todas as famílias!

Beijos,

Márcia Fernandes

*** Antes de fazer qualquer uso de erva, planta, outros recursos para banho ou produto (atenção às informações do rótulo), certifique-se de que não é alérgico a nenhum componente citado. Na dúvida, sempre busque orientação médica. Este produto e/ou procedimento tem fundamento somente espiritual, portanto, não substitui consultas de ordem médica, psicológica e psiquiátrica. Os banhos, rituais e dicas podem ajudar a resolver muitas situações em sua vida, se feitos com fé, porém a transformação de sua vida depende somente de seu poder mental e espiritual.

 

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2018-12/papa-francisco-dia-mundial-paz-2019-mensagem.html

http://www.jesuitasbrasil.com/newportal/2019/01/04/a-politica-a-servico-da-paz-foi-o-tema-da-primeira-mensagem-do-papa-em-2019/

https://exame.abril.com.br/mundo/nobel-da-paz-2018-vai-para-um-medico-congoles-e-uma-ativista-yazidi/

Foto: lilkar/Bigstock.com