Manter o bom humor

Muita gente diz que não é fácil manter o bom humor, mas saiba que o bom humor é uma questão de inteligência.

É isso mesmo, pessoal! Muita gente não percebe qual a relação entre eles, mas é bem simples: a inteligência é a capacidade ou habilidade que o indivíduo detém sobre alguma ou várias áreas de conhecimento, bem como a competência de encontrar soluções para resolução de problemas. Já o bom humor é a maior manifestação de inteligência do ser humano e um dos maiores fatores de aproximação dos indivíduos.

Pessoas bem humoradas são mais bem aceitas nos grupos sociais, isso ocorre porque o homem é emocional, o que o difere de outros animais.

Os mais inteligentes em determinado grupo tendem ser os mais bem humorados, mas os mais engraçados tendem não ser os mais inteligentes.

Para se tornar um indivíduo engraçado e inteligente é necessário um largo conhecimento e isso se adquire no decorrer da vida, incluindo a educação familiar.

O bom humor não é importante apenas no relacionamento social. Muitas empresas usam este item na seleção de um candidato, pois o bom humor gera bom relacionamento, além do indivíduo bem humorado ter facilidade em resolver problemas, afinal o bom humor é um fato chave para abrir a mente.

Saiba que o bom humor estimula o lado direito da mente responsável pela criatividade e desenvolvimento emocional.

Muitos acham que ser bem humorado demonstra que é imaturo, isto é, não amadureceu. É até aceitável que toda regra tem uma exceção, mas há uma diferença entre bom humor e imaturidade.

Então, resolva tudo com bom humor, seja mais sociável, dinâmico, pois este é o caminho da inteligência que muitos desejam ter, mas poucos se propõem ir à busca.

O bom humor abre a mente e abre caminhos, lembre-se disso! Viva o bom humor, a alegria de viver, minha gente! 

Beijos,

Márcia Fernandes