O gato, animal de estimação útil para nossa vida energética

Lindos e conquistadores, hoje os gatos chegam a ultrapassar o número de cachorros como animais domésticos nas grandes cidades.

Muita gente me pergunta: qual animal devemos ter em casa? O gato traz energia negativa ou positiva?

Na mente de muitas pessoas, o gato é um animal misterioso e sagrado, de uma visão além do normal e uma percepção aguçada, ideias atiradas, de histórias e lendas. Diz-se que teriam poderes paranormais e preveem situações que estão por vir.

Qualquer pessoa que conviva com o gato facilmente perceberá essas características sim e as encara como verdadeiras, pois assim como o cachorro ouve casos de que minutos antecederam terremotos, esses animais passaram a ter um comportamento alterado.

Os gatos parecem ter um sensor extrassensorial, uma visão diferenciada, além do normal. Dão a impressão de pertencer a uma esfera superior, a um nível mais elevado de consciência.

Mesmo que não externemos nossos sentimentos, os gatos sentem. Estão sempre por perto quando precisamos, mesmo não sendo chamados e compreendem o que dizemos.

Perceba como o gato nos encara quando falamos com ele: olhe-o nos olhos, assim você verá neles a chama da inteligência.

O povo celta dizia que os gatos e outros animais domésticos eram reencarnações de parentes os quais vinham para aconselhar.

Nessa corrente de pensamento, o gato era o animal mais apropriado para uma casa, justamente por sua percepção aguçada. É animal enigmático, considerado sagrado ou maldito em diferentes civilizações ou época, a fascinação que possui tem algo de esotérico e misterioso.

Este felino teve ligado ao homem de uma forma diferente do cão, mas ao contrário, o gato não perdeu sua identidade de animal semisselvagem, a sua independência e seu desprezo a tudo que não satisfaça seu extinto.

O gato não é escolhido pelo dono e sim escolhe o dono, o que melhor satisfaz seu extinto, aquele que tem mais para oferecer comida, calor, carinho etc. É capaz de viver de restos, a beleza do gato além de suas qualidades de felino encontra-se em seu comportamento, ao mesmo tempo, selvagem, suave quando deseja.

O gato jamais será dominado por seu guardador, só se aproxima quando deseja, não por afeto, mas por puro interesse.

Apesar do homem ter 15 vezes o tamanho do gato, este tem 230 ossos enquanto o homem tem 206. Muitos desses ossos estão na cauda que quando levantada mostra orgulho e contentamento. Quando estendida e reta mostra que está espreitando uma caça. Enrolada, o gato está aflito, espantado. E quando sacudida de um lado para o outro diz que o animal está zangado.

A maioria das pessoas acha que os gatos não fazem nada, são preguiçosos, vagabundos e tudo que fazem é comer e dormir. Não é bem assim!

Vocês sabiam que os gatos tem uma MISSÃO em nossas vidas?

É isso mesmo, pessoal! Atualmente, o número de pessoas que tem gatos está maior do que aquelas que têm cães. Eles estão sendo escolhidos por famílias que moram em apartamentos, pois apesar de tudo, eles se apresentam como um animal calmo e delicado.

Legal esta sabedoria, não é mesmo? Tenha sempre um gatinho em casa, pois ele ótimo para fazer a limpeza das energias negativas!

Beijos,

Márcia Fernandes