O poder do abraço

Você já abraçou alguém hoje? Faz muito tempo que não é abraçada com carinho?

Você pode imaginar como um gesto tão simples pode nos trazer tantos benefícios?

O abraço é um gesto de afeto, ele nos traz uma sensação carinho e proteção. Além disso, ativa as regiões frontais e temporais do cérebro, que são ligadas ao prazer. Durante o abraço o cérebro libera “dopamina” e serotonina que são hormônios que dão essa sensação.

Dizem os orientais que, quando abraçamos uma pessoa que amamos, devemos inspirar e expirar três vezes, este é o tempo mínimo que deve ter um abraço e ai você sentirá a sensação de bem estar durante todo o seu dia.

Se você tiver sentindo um vazio dentro de si, tente abraçar um amigo; num momento de dor ou de alegria vemos o bem que um demorado abraço pode nos trazer.

Pelo abraço, transmitimos emoções, recebemos carinho e trocamos afeto, compartilhamos alegrias, amenizamos dores, demonstramos amizade e doamos amor.

O abraço possui muitos benefícios no combate a depressão, no estreitamento de relacionamentos e assim a vida fica mais saudável e leve.

Por fim, não restam duvidas que o abraço é um dos gestos de carinho mais importante da humanidade. Ele é compreendido por qualquer pessoa, de qualquer país, idade, cor, credo, condição social ou raça.

Abuse dos abraços e desfrute do bem-estar que ele pode proporcionar.

Um abraço dado de bom coração vale tanto quanto uma benção.

Mil abraços do fundo do meu coração a todos vocês!

Beijos,
Marcia Fernandes