Os benefícios do Reiki na gravidez

Já conversamos em outros posts por aqui sobre a energia do Reiki para nossa vida. O Reiki é uma técnica milenar de origem tibetana, energia muito poderosa, simples, suave prática de harmonização e relaxamento para nosso corpo, mente e espírito.

O Reiki poderá ser realizado por intermédio de um profissional capacitado impondo as mãos sobre nossos pontos energéticos, nossos chakras com a finalidade de equilibrar nossas energias, ativando assim positivamente nossa força vital.

E não poderíamos deixar de falar aqui um pouco sobre esta maravilhosa técnica milenar em relação às futuras mamães. Atualmente, muitas gestantes vão à busca dessa técnica com o objetivo de reposição energética, equilíbrio da mente e espírito e, sobretudo, paz interior, bem-estar e serenidade durante os nove meses de gestação.

Então, quais são os benefícios que o Reiki proporcionará durante o período da gestação? Confira alguns deles:

– O Reiki equilibra tanto as deficiências como os excessos de energias presentes em todo nosso corpo.

– Ajuda a eliminar os sintomas de enjoos, mal-estar, má disposição, cansaço, stress, mudanças de humor, dores de cabeça, infecções urinárias, prisões de ventre, câimbras, entre outros.

– Eleva a autoestima, proporciona equilíbrio entre corpo físico, mental, emocional e espiritual, deixando assim o período gestacional mais tranquilo, calmo e estável.

– Melhora muito a circulação sanguínea tanto da mãe quanto do bebê, portanto, mais nutrientes e oxigênio chegarão ao feto positivamente.

– Reduz os sintomas da ansiedade, relaxando significativamente toda a musculatura corporal.

– Reduz o medo emocional do parto.

– Fortalece todo o sistema imunológico da mãe e do futuro bebê.

– Alivia os excessos de inchaços, dores, problemas circulatórios, pressão alta, diabetes, desconfortos os quais poderão surgir durante o período gestacional.

E mesmo após o parto, o Reiki poderá auxiliar tanto a mãe quanto o bebê em vários aspectos. Em relação à mãe, a recuperação será mais confortável, pois com a aplicação do Reiki, reduzirão e muito as dores, a ansiedade, o cansaço físico e as instabilidades emocionais.

Quanto ao bebê, já com aplicação do Reiki diretamente nele, reduzirão os desconfortos gastrointestinais, proporcionará um sono mais tranquilo, sem irritabilidade e promoverá saúde emocional e espiritual em abundância.

Em relação ao pai, ele também poderá receber a energia Reiki para que possa estabilizar suas emoções, já que também passará por mudanças significativas em seu papel.

Vale lembrar aqui que os pais poderão se beneficiar com a aplicação da energia Reiki uma vez por semana por meio de um profissional habilitado para isso ou poderão estudar o curso e promoverem em família a autocura física, emocional, mental e espiritual em conjunto. E também não haverá problema algum se os pais desejarem aplicar Reiki em terceiros, pois isso será muito benéfico em todos os sentidos.

Fiquem atentos aos nossos próximos cursos de Reiki em nosso site! Em breve, anunciaremos novas datas! Não percam a oportunidade!

Desejo luz e paz a todos!

Beijos,

Márcia Fernandes