Sexta-feira 13: nada a temer e tudo de bom para nossa vida com essas incríveis dicas …

Normalmente, as pessoas não gostam da sexta-feira 13. Nos Estados Unidos e Canadá, por exemplo, muitos prédios simplesmente não têm o 13º andar. Para não correr riscos, os elevadores norte-americanos pulam do 12º para o 14º andar ou atribuem outro nome ao piso, por exemplo, 12A, pois eles consideram o 13 como um número temido, do azar total. E as pessoas tentam na sexta-feira não fazerem nada.

Muitas pessoas sentem repulsa, aversão ou estranhamento quando se trata do número 13. Uns afirmam que o número 13 é sinônimo de “mau agouro”, enquanto outras pessoas acreditam nas boas vibrações do número.

Gente, o 13 é um número abençoado e sexta-feira é destinado ao nosso mestre Jesus Cristo, dia de Oxalá na Umbanda, portanto, um dia de muito amor, carinho, oração e vamos seguindo em frente com a energia da vida. Inclusive, podemos nos banhar no dia de hoje com um maravilhoso chá de boldo (descarrego energético de Jesus) da cabeça aos pés após o banho higiênico e dormir com o banho.

O que nossa maravilhosa Numerologia diz sobre o número 13?

Pela Numerologia, o 13 é formado pelos números 1 e 3. O número 1 simboliza independência, coragem, originalidade, força, ambição, liderança, criatividade, ousadia, iniciativa, persistência, positividade.  Já o número 3 simboliza autoconfiança, otimismo, comunicação, entusiasmo, sociabilidade, sentimento de leveza perante os desafios da vida. Portanto, os números 1 e 3 gostam de viver livremente, independentes, autoconfiantes, não apreciam seguir regras, não gostam de ser mandados.

A soma do 13, ou seja, 1 mais 3 totaliza o número 4, formando assim ideias opostas, pois o 4 na Numerologia simboliza estabilidade por meio de regras, planejamento, disciplina, organização. É considerado um número tranquilo, calmo e com planejamento e praticidade, tudo se alcança. Significa também segurança, ação, o que realiza, determinação, momento de muito trabalho para alcançar objetivos e metas de vida, manifestação do lado racional do ser humano (é representado pelo quadrado), número da terra, da fidelidade, está relacionado ao mundo material com bom senso prático, responsabilidade, autodisciplina tomando-se cuidado com a inflexibilidade.

Talvez o segredo seja unir as duas coisas: a questão da coragem, ousadia, criatividade, ambição positiva, independência com planejamento, segurança, estabilidade, organização, trabalho resultando assim, um final da história com êxito e muito sucesso.

A tão temerosa sexta-feira 13, para a Numerologia, nada de negativo se reflete. Muitas teses classificam essa data como sendo negativa em virtude do acontecimento que ocorreu no dia 13 de outubro de 1307. O rei da França, Filipe IV, reverenciou que a ordem dos Cavaleiros era ilegal, então, na data mencionada, em uma sexta-feira, decretou que os membros da ordem deveriam ser perseguidos, presos, torturados, originando assim muitas mortes.

Mas outras teorias e culturas classificam a positividade do número 13. Na Índia, por exemplo, este número simboliza a prosperidade. Para eles, o número é visto como sagrado, amuleto da sorte. No Norte da Índia, o número 13 é falado como “tera”, palavra que se refere ao Ser Divino, Deus.

Já na Carta do Tarô tradicional, este número representa o arquétipo da morte, mas não significando algo negativo, pelo contrário, a morte aqui significa o encerramento de um período, ciclo, fim de um emprego, namoro, por exemplo, ou ainda transformações internas e externas.

Sem dúvidas, o número 13 envolve muitas superstições, crendices, culturas em diferentes regiões do mundo. Cabe a nós avaliarmos com bom senso e sabedoria as muitas informações que recebemos sobre a data.

O que o Cristianismo e Espiritismo revelam sobre o tema?

No Cristianismo, segundo muitos estudiosos, as crendices sobre a sexta-feira 13 podem ter iniciado em séculos passados. Jesus Cristo foi crucificado em uma sexta-feira e a partir disso, tal dia tem sido associado como um “mau presságio”, vamos dizer desde aquela época.

Na noite anterior da morte de Jesus Cristo, treze pessoas fizeram parte da última Ceia e Judas Iscariotes, o discípulo que traiu Jesus é considerado o 13º convidado do banquete. Um dia depois, Jesus foi crucificado. Pronto, a simbologia do número 13 estava posta para os cristãos.

Por exemplo, na Idade Média, os casamentos não eram realizados às sextas-feiras e também ninguém iniciava uma viagem nesse dia. 

Independente dos fatos, o que tem de acontecer, acontece sem relações com datas, números, afinal, por uma visão da espiritualidade, temos uma força maior, superior nos guiando e nada ocorre por acaso na vida da gente. Sendo assim, para tudo há uma razão, um sentido, um significado de ser e o Universo Superior sabe como conduzir as situações. Para o Espiritismo, sexta-feira 13 é considerado um dia tão produtivo quanto qualquer outro, não há de se acreditar em superstições ou crendices, pois a doutrina não acredita no acaso.

É uma data bem-vinda nascer em plena sexta-feira 13?

É um dia sensacional, fantástico para nascimento! Infelizmente, a própria pessoa cria crendice, superstição dentro de si, de forma mental e com isso acaba criando um azar na vida. Sendo assim, quem nasce na sexta-feira 13 vive o medo da vida, mas posso garantir por uma visão espiritual que não ocorre absolutamente nada disso, nada de azar. Deveria sim ser vista como uma data especial!

E se pintar um gato preto em nosso caminho? Será que dá azar?

Os gatos são animais que apresentam a espiritualidade muito aguçada no próprio olhar, assistem e sentem tudo ao seu redor.

Eles possuem uma visão muito apurada de tudo que ocorre a nossa volta, podendo até sentir as energias eletromagnéticas negativas dos ambientes, tais como: ódio, angústia, raiva, tristeza das pessoas.

Não é à toa que os gatos têm sete vidas, afinal, são animais livres, espertos, independentes e caçadores. Eles são considerados sim bichos sagrados, pois transmitem amor, harmonia, vida, alegria, energia positiva por onde passam e eles têm o poder de afastar, literalmente, as almas trevosas do ambiente, além de apresentarem a magia da hipnose.

Os gatos, independente da cor, são verdadeiros Reikianos em ação, pois por onde passam, fazem uma fantástica limpeza energética. Então, vamos nos beneficiar da maravilhosa força energética dos gatos. Se eles ficam com a gente, temos de agradecer e retribuir o carinho, pois eles precisam de amor, pois são extremamente amorosos, são fiéis aos seus donos e os enxergam como sendo seu pai ou sua mãe.

Agora, confira o que as cores dos gatos expressam, energeticamente, é tudo muito fabuloso!

Gatos pretos, negros>> protegem energeticamente o ambiente.

Gatos amarelos>> possuem a energia Yang e atraem a abundância, prosperidade.

Gatos brancos>> reduzem o stress emocional.

Gatos com duas cores>> promovem sabedoria.

Gatos com três cores>> fortalecem a família.

Gatos listrados>> trazem boa sorte.

Gatos siameses>> trazem saúde e longevidade.

Gatos cinzas>> atraem a energia do amor e da paz.

O que podemos fazer na sexta-feira 13?

1. Ritual de Iemanjá para atrair o verdadeiro amor e se casar

Como o número 4 simboliza a energia de Iemanjá (vem da composição do número 13, ou seja, 1+3=4), podemos fazer um ritual em homenagem a ela para atrair o verdadeiro amor para sua vida e se casar.

Ingredientes:

– 2 litros de água.

– pétalas de uma rosa branca.

– 1 vela branca.

– 3 colheres (sopa) de açúcar (atrai a doçura na vida; promove limpeza astral).

****As pétalas da rosa branca e a vela branca simbolizam a energia de Iemanjá, paz interior, conexão com EU Divino, energia superior, atraindo assim a magia da prosperidade amorosa.

Como fazer

Primeiramente, acenda a vela branca com um fósforo. Na sequência, coloque a água em um recipiente. Acrescente o açúcar, as pétalas da rosa branca, macerando-as bem na água e vai fazendo seu pedido com muita fé: “Iemanjá, dona das águas, linda deusa do amor, da paz, das uniões amorosas e duradouras, traga-me um verdadeiro amor para minha vida, um (a) companheiro (a) com todo carinho e ternura para que possamos compartilhar dias felizes juntos”. Em seguida, ore 13 vezes a Ave Maria para Iemanjá. Coe tudo e banhe-se do pescoço para baixo após seu banho higiênico. Durma com o banho. Sobre o que restou das ervas do banho, jogue na natureza.

2. Orar para os Pretos Velhos e acender uma vela branca (para atrair dinheiro e muita prosperidade na vida)

Na sexta-feira 13, podemos orar 13 vezes o Pai Nosso para os Pretos Velhos. São entidades elevadas as quais se apresentam estereotipadas como anciãos negros conhecedores da Magia Divina, da manipulação de ervas. São excelentes mandingueiros, mestres dos elementos da natureza os quais se utilizam de seus benzimentos e trabalhos espirituais. E também acender uma vela branca (com fósforo) em homenagem a eles (poderá fazer seus pedidos com fé neste momento). Coloque a vela em cima da geladeira (com cuidado!!!) juntamente com uma xícara branca de café sem açúcar. Deixe a vela queimar até o fim. Quando terminar, jogue o que sobrou da vela no lixo comum e os demais materiais, reaproveite-os para outros fins. 

3. Simpatia especial para atrair sorte, dinheiro, emprego

Acender 13 velinhas brancas (com fósforo), pela manhã, em uma igreja ou na própria residência (com  cuidado!) pedindo aos deuses do Universo com fé e determinação: emprego, dinheiro, abertura de caminhos na vida, sorte, orando, em seguida, 13 vezes o Pai Nosso e 13 vezes a Ave Maria com um copo de água do lado direito das velas.  Se acender as velas em casa, deixe-as queimar até o fim. Após o término, jogue o que sobrou das velas no lixo comum. Quanto ao copo com água, utilize-o para outro fim. 

4. Oração especial a Nossa Senhora de Fátima

Orar 13 vezes a Ave Maria para Nossa Senhora de Fátima e pedir seu milagre com fé e carinho. O dia de sua comemoração é 13 de Maio, portanto, todo dia 13 do mês, podemos homenagear nossa mãe espiritual querida e fazer nossos singelos pedidos com muita fé.

Em particular, o dia 13 é sagrado, sublime porque recebi um milagre muito forte de Nossa Senhora de Fátima em minha vida. Devo a ela a minha vinda ao mundo, ao meu nascimento, pois fui presenteada a ela pelos meus pais na época. Por tal motivo, tento ir todo dia 13 de cada mês à igreja de Nossa Senhora de Fátima, acender uma vela para ela em agradecimento, infinita gratidão pela minha vida. Esta é a minha consideração em relação à data do dia 13.

Em resumo, nós somos o que pensamos, tudo é uma questão de sincronicidade, nós transformamos o que pensamos em realidade, portanto, vivemos aquilo que criamos, inclusive, por uma visão quântica.

Vamos atrair boas energias para nossa vida, boas vibrações, positividade e, sobretudo, estarmos conectados à Divindade Superior, dessa forma, estaremos sempre com bons pensamentos e sentimentos independente de datas supersticiosas ou não. Pensem nisso com carinho!

Viva sexta-feira 13 e tudo de bom para nossa vida! Salve! Salve!

Beijos,

Márcia Fernandes

*** Antes de fazer qualquer uso de erva, planta, outros recursos para banho ou produto (atenção às informações do rótulo), certifique-se de que não é alérgico a nenhum componente citado. Na dúvida, sempre busque orientação médica. Este produto e/ou procedimento tem fundamento somente espiritual, portanto, não substitui consultas de ordem médica, psicológica e psiquiátrica. Os banhos, rituais e dicas podem ajudar a resolver muitas situações em sua vida, se feitos com fé, porém a transformação de sua vida depende somente de seu poder mental e espiritual.

Foto: Peppermint Joe/Bigstock.com