Home Tarot

Tarot

tarot

O Tarot é uma baralho onde 78 figuras são apresentadas como arquétipos, cada lamina representando uma qualidade, desejo ou característica humana.

Ele é normalmente dividido em dois grandes blocos: Os Arcanos Maiores e Os Arcanos Menores.

Os Arcanos Maiores iniciam-se na Lâmina 01 e terminam na Lâmina 22. Neles, estão contidos todas as sete linguagens esotéricas e as Leis Universais que existem da própria necessidade do Universo em se organizar sistematicamente.

Ao estudarmos estes arcanos, é importante compreender o que diz cada Lei Cósmica, pois são elas que regem a vida do ser humano.

Já os Arcanos Menores representam a vida diária e a relação do individuo perante as mais variadas situações. Mostram-nos as diversas variantes da personalidade humana, suas tendências, os diversos estágios onde cada ser humano deve se desenvolver, com sua alma crescendo através da experiência adquirida na vivência física.

Os Arcanos Menores são constituídos por 56 cartas, divididas por quatro naipes, a saber:

paus

Paus

A série de Paus simboliza o processo de descoberta e construção de uma estrutura básica do indivíduo. Refere-se a qualquer elemento que possa constituir ou buscar esta base, desde a criação e organização da vida material, e num nível mais profundo da própria personalidade de uma pessoa.

paus

Copas

A série de Copas simboliza o processo de conhecimento e relacionamento com o meio, principalmente com as pessoas. Refere-se a qualquer elemento que englobe, desde as relações pessoais, sociais, até o conhecimento do oculto. Por estas características, ela expressa o trabalho com as emoções e com afeto.

paus

Espadas

A série de Espadas simboliza a identificação e a geração da atuação no meio em que o indivíduo vive, em busca de um aperfeiçoamento pessoal e social, refere-se a qualquer elemento desta luta, desde a elaboração e execução das ideias até o entendimento e realização da própria missão.

paus

Ouros

A série de Ouro simboliza o processo de elaboração da sabedoria, é, portanto a colheita da aprendizagem, a síntese final para a renovação do ciclo, a qualquer conceito referente aos frutos desta aprendizagem, do plano material até aos valores espirituais.


Artigos relacionados


Vídeos relacionados

Leitura das Mãos Parte 1

Leitura das Mãos Parte 2

 

Protetores do Dia

16/ABRIL/2014

Santo Católico:
-

Orixás:
Xangô e Iansã

Anjo:
Seheiah

Arcanjo:
Rafael

Virada 180
SOS Bezerra


Coluna Rede TV!

Lua fora de curso
Horóscopo Mensal

Horóscopo Anual

Hoje é dia de

Acenda sua Vela Virtual

Depoimentos