Home Testes Baralho Cigano

cigano

Saiba um pouco mais sobre o Baralho Cigano

O Baralho Cigano foi criado com base no Tarô o qual sofreu muitas adaptações ao longo do tempo, tornando-se simples e prático. Outra informação que temos também é que o Baralho Cigano foi difundido pelo povo cigano e espalhado mundialmente.

A sua origem nos apresenta várias teorias. Para alguns pesquisadores, os mistérios estudados pelo povo do Continente Atlante foram transmitidos aos sacerdotes egípcios e estes, preservaram os conhecimentos adquiridos ao longo dos séculos e finalizaram que a melhor forma de conservar “a síntese” era a elaboração de figuras com símbolos gravados em pedras, madeiras ou papiros.

Muitos dizem que foram os próprios Ciganos que desvendaram esses símbolos gravados em pedras, madeiras ou papiros, adaptando-os e incorporando-os de acordo com as suas tradições, mistérios e magias.

Há muitas hipóteses a respeito do assunto, mas só foi no século XVIII que esses estudos chegaram à cultura dos franceses por meio de Mde. Lenormand (famosa cartomante francesa que também exercia, além de outras Artes, a Quiromancia). Foi ela quem adaptou as lâminas ao baralho comum, nomeando-o de Baralho Cigano.

As Cartas Ciganas mais conhecidas contém 36 cartas e estão divididas em quatro grandes grupos de nove, com os mesmos naipes de um Baralho Tradicional.

Cada um desses naipes equivale a um dos quatro elementos da natureza: Água, Terra, Fogo e Ar. Vamos a eles:

- COPAS, estão associadas ao elemento Água e correspondem às nossas emoções e à afetividade.

- OUROS, equivalem ao elemento Terra e representam a prosperidade financeira e todos os bens materiais.

- PAUS, estão relacionados ao elemento Fogo e representam a nossa criatividade e capacidade de imaginação, a força interior, espiritualidade, movimento e sabedoria.

- ESPADAS, ligadas ao elemento Ar e estão relacionadas a tudo que se refere à mente humana.

Baralho Cigano

 

Protetores do Dia

22/FEVEREIRO/2017

Santo Católico:
Cátedra de São Pedro

Orixás:
Xangô e Iansã

Anjo:
Mihael

Arcanjo:
Rafael

Márcia e as Estrelas

SOS Bezerra


Lua fora de curso
Horóscopo Mensal

Horóscopo Anual

Acenda sua Vela Virtual

Depoimentos