Um pouco mais sobre os diferentes tipos de Sonhos

tipos_sonhosNo post anterior, já conversamos por aqui sobre o que o Sonho por diferentes pontos de vista dos grandes nomes da História. Hoje, vamos saber um pouco mais sobre os diferentes tipos de Sonhos que poderemos ter.

Cada vez mais as pessoas estudam sobre esse assunto, tentando entender e dividir em grupos. Vamos a eles, os sonhos mais comuns que temos:

Sonhos do Subconsciente

São pensamentos recolhidos sobre si mesmo, é o reflexo daquilo que você vivenciou durante o dia. Se, depois de assistirmos a um filme de terror, fomos dormir, poderemos sonhar com algumas dessas imagens.

Sonhos Reveladores

São esclarecedores ou reveladores e trazem importantes informações que a pessoa precisa processar para atingir um objetivo ou para receber respostas em relação a decisões a serem tomadas. Mas para que isso ocorra, é indispensável que estejamos bem próximos de nossos mentores de luz (alguém destinado a acompanhar nossa vida terrena, mas não para mudar nosso destino). É também chamado de Sonhos Lúcidos, ou seja, temos consciência dos fatos no momento do sonho, recebemos informações importantes para que possamos processá-las em nossa realidade. Aqui visitamos universos paralelos.

Pesadelos

Normalmente, temos pesadelo quando fazemos algo que nossa alma repreende. Isso é uma forma de cobrança de você para você mesmo. Para ter uma boa noite de sono, seja mais flexível e se permita errar um pouco. Lembre-se de que errar é humano e perdoar é Divino!

Mas ter muitos pesadelos, na verdade, não é coisa extraordinária. Um dos maiores estudos já feitos sobre sonhos mostrou que é muito mais comum sentir medo, ansiedade e apreensão durante a noite do que alegria ou felicidade. E, que, um terço dos sonhos, a pessoa passa por algum grande “infortúnio”, isto é, doenças, ameaças de morte etc.

Segundo pesquisas realizadas em junho de 2010, durante a infância, quase metade das crianças tem pesadelos todas as semanas. Na vida adulta, as mulheres sofrem mais com eles do que os homens e fortes emoções são mais frequentes nos sonhos delas – 57% contra 41%.

Sonhos de Premonição

É a antecipação do futuro, uma espécie de projeto avançado da pessoa que sonha. Geralmente, qualquer evento ocorre no astral 36 horas antes de acontecer no planeta Terra. Portanto, sonho premonitório significa viajar ao espaço e visualizar antecipadamente o que irá acontecer. Exemplo de sonho premonitório:

– Em 13/04/1865, o presidente norte-americano Abraham Lincoln relatou para amigos em um jantar que tinha tido um sonho horrível: ele viu um enterro na Casa Branca, aproximou-se do caixão e quem estava lá? O próprio!

Em 14/04/1865, mesmo protegido por seguranças, foi morto a tiros às 22h. Sim, ele teve um sonho premonitório.

Sonhos Repetitivos

Se sonhamos mais de uma vez com a mesma coisa, é sinal de que estamos preocupados com alguma situação na vida real. Pense com carinho e analise o que está lhe incomodando.

Sonhos Criativos

Normalmente, as pessoas que têm sonhos criativos representam seus sonhos através da arte em geral, pintura, música, dança. Temos um bom exemplo do músico Paul McCartney. Ele acordou numa manhã em 1965 com a música “Yesterday” em sua memória. Ele demorou para registrar a música, pois pensava que tivesse ouvido em outro lugar de tão perfeita que era a letra. Só depois de um bom tempo que percebera que a melodia não era de ninguém, daí resolveu registrar a canção.

Sonhos sensuais

Muitos de nós sonhamos sobre a sexualidade. Isso é normal para todos em qualquer fase da vida, principalmente, a garotada que esteja passando pelo período da puberdade.

Legal este conhecimento, não é mesmo?

Beijos,

Márcia Fernandes