Um pouco sobre nossa Percepção Espiritual

A percepção espiritual diz respeito a nossa maturidade, ao desenvolvimento de nosso espírito que é adquirido ao longo de muitas reencarnações. É nosso espírito sublime e Divino em ação e poderá ser apreendido através de nosso crescimento espiritual no dia a dia.

Sendo assim, podemos dizer que as principais atribuições do espírito são: amor, sabedoria, percepção espiritual e conhecimento.

Diante do exposto, é preciso, por excelência, amar mais para ser amado, despertar-se para a energia e magia do amor em si e, consequentemente, o amor ao próximo e isso deverá fazer parte do desenvolvimento de nossas emoções diariamente. É, com certeza, uma tarefa de casa extremamente importante em nosso cardápio espiritual.

A sabedoria mais madura dependerá de nosso esforço diário para conquistá-la de maneira significativa, forte senso de responsabilidade e comprometimento com a vida, busca constante de autoconhecimento. Não deixa de ser um dos desafios mais profundos de nossa essência, porém necessários para nossa evolução espiritual com sucesso e faz parte do caminho da iluminação de nosso espírito.

Com a percepção espiritual ativada, poderemos perceber muitas situações as quais, anteriormente, não perceberíamos. Ficaremos, certamente, mais conectados com a magia da natureza, com a magia de vivermos mais levemente, enfrentaremos as questões da vida com mais prudência, reflexão, ações maduras e melhor entendimento. Compreenderemos melhor as opiniões e ideias alheias, dando margem à virtude da paciência, tolerância até em relação a nós mesmos e, assim, enxergaremos as adversidades da vida com “os olhos da alma”.

E por fim, o conhecimento. Como é bom saber das coisas, entender os porquês dos fatos, compreender o verdadeiro funcionamento da vida. E para isso, a busca de autoconhecimento e conhecimento mais profundo das informações deverá fazer parte de nossa biblioteca pessoal diariamente e, com certeza, nosso espírito e os seres de luz agradecerão pela nossa constante evolução que está sendo praticada, vivenciada e também compartilhada. Como é bom compartilharmos nossos conhecimentos com as pessoas a nossa volta!

Enfim, seremos despertados deste mundo terreno para entrarmos no universo Superior e assim, faremos a diferença em nossa transformação espiritual.

O universo da espiritualidade é perfeito, completo, nada é por acaso, tudo apresenta uma razão, um significado de ser e é preciso que busquemos cada vez mais entender como funciona a dinâmica do universo que nos rodeia.

É no mundo material, terreno que teremos de desenvolver, através de nossos pensamentos, sentimentos, ações, atitudes elevadas, diariamente, nossa percepção espiritual e, ao mesmo tempo, conexão constante com o universo Supremo.

Lembrando sempre: estejamos conectados puramente com nossas intuições (respeitando-as), estejamos conectados com nossa força interior (acredite!), nossa fé (jamais a perca!), estejamos conectados com a busca de nosso autoconhecimento e conhecimento constante, aperfeiçoamento de nossa sabedoria e também conectados com a magia do amor Divino, só assim, conseguiremos desabrochar cada vez mais nossa percepção espiritual dia a dia com sucesso, paz e luz na alma. Apostem sim nessas ideias com alegria em seu dia a dia!

Fica aqui a dica especial de hoje para vocês para autorreflexão! Espero que todos tenham gostado!!!

Fé, paz interior, luz e pé na tábua em nossas ações, minha gente!

Beijos,

Márcia Fernandes