Um pouco sobre São Cipriano

sao_ciprianoVamos falar no post de hoje um pouco sobre São Cipriano, um santo que admiro muito!

O nome completo de São Cipriano é Tascius Caecilius Cyprianus, nasceu na cidade de Antioquia, terceira maior cidade do Império Romano. Ele nasceu em 250 d.C., descendente de uma família próspera, filho de pais abastados e crentes nas divindades pagãs e logo cedo o entregaram ao sacerdócio dos Deuses.

Cipriano adorava estudar e assim fez contato com as ciências ocultas e aprofundou sua sabedoria em feitiçarias, rituais, invocações de espíritos, Astrologia, adivinhação e muitos outros estudos, gostava realmente dos estudos místicos e religiosos.

Após algum tempo, ficou conhecido como “o feiticeiro”, com grande fama por onde passava e seu nome foi realmente reconhecido por todos como um poderoso feiticeiro. Mas não para por aí, ele aprofunda estudos sobre as mais ancestrais técnicas astrológicas, numerologia hebraica etc.

Quando tinha por volta de 30 anos, Cipriano encontra a bruxa Évora, na Babilônia, estuda com ela e desenvolve suas capacidades premonitórias e artes da bruxaria. Após o falecimento da bruxa, Cipriano herda os manuscritos dela e estuda cada vez mais a sabedoria oculta.

Com tanto estudo, Cipriano constrói sua carreira de bruxo, usufrui de grande fama, torna-se de fato um famoso feiticeiro. Mas a história segue e ele conheceu um rapaz de nome Aglaide. Tal rapaz era perdidamente apaixonado pela jovem donzela Justina e acabou contratando os trabalhos de Cipriano para casar-se com ela, mas não deu certo, pois a jovem professava uma forte fé cristã e desejava manter a pureza, oferecendo sua virgindade a Deus. Por tal motivo, Justina recusou-se casar com Aglaide.

Cipriano sentindo-se derrotado, resolveu seguir os conselhos de seu amigo Eusébio, então, converteu-se ao Cristianismo, distribuindo seus bens materiais e riquezas aos pobres.

Infelizmente, Cipriano e Justina foram perseguidos, aprisionados e levados ao imperador da época, Imperador Diocleciano. Justina foi despida e chicoteada e Cipriano foi martirizado. Mas mesmo assim, eles não negaram a fé em Deus, continuaram fiéis aos poderes Divinos.

Sendo assim, o imperador ordenou sua condenação à morte. Cipriano e Justina foram decapitados em 26 de setembro de 304 d.C. os quais aceitaram a execução com fé e serenidade.

Mais tarde, o imperador cristão Constantino ouviu falar de São Cipriano. Ele foi o primeiro imperador Romano a confirmar o Cristianismo como religião oficial. Ele ordenou que os restos mortais de Cipriano fossem sepultados na Basílica de São João Latrão, em Roma, é a catedral do bispo de Roma: o Papa.

São Cipriano foi santo pelo sacrifício que fez em função de sua fé, tendo pago com a vida o preço da sua crença em Deus e em Jesus Cristo, foi por isso mártir.

Para finalizar, segue uma singela oração de São Cipriano contra bruxarias e feitiçarias a qual muitas pessoas apreciam:

“São Cipriano, que pela graça Divina vos convertestes à Fé de Nosso Senhor Jesus Cristo. Vós que possuístes os mais altos segredos da magia, construí agora um refúgio para mim contra meus inimigos e suas ações nefastas e malignas.

Pelo merecimento que alcançastes, perante Deus criador do céu e da terra, anulai as obras malignas, fruto do ódio, os trabalhos que os corações empedernidos tenham feito ou venham a fazer contra a minha pessoa e contra a minha casa. Com a permissão do Altíssimo Senhor Deus, atendei à minha prece e vinde em meu socorro. Pelo sangue de nosso senhor Jesus Cristo. Assim seja”.

Rezar um Creio em Deus Pai e uma Salve Rainha.

http://www.astrologosastrologia.com.pt/

Muito boa esta sabedoria, não é mesmo?

Beijos,

Márcia Fernandes