Vamos dar valor para as coisas mais simples da vida!

coisas_simplesAtualmente, vivemos um consumismo cada vez mais assustador em nosso dia a dia: celulares da nova geração, computadores novos, notebooks cada vez mais sofisticados, roupas de grife de vento em poupa, a moda sempre presente, tudo um verdadeiro luxo.

Muitas vezes, a tentação é tanta, por todos os lados que esquecemos de dar valor para as coisas simples da vida, tais como: um bom dia para o porteiro ao sairmos do prédio, um agrado para quem precisa, uma lembrancinha de Natal para o vizinho, tomar um cafezinho com um amigo, visitar os familiares de vez em quando, telefonar para vovó para saber como andam as coisas por lá, sair com os filhos, acariciar o parceiro, bater um bolo no final de semana, estourar uma pipoca ao assistir ao jogo de domingo etc.

O alerta aqui é chamar sua atenção para voltar a praticar aquelas coisinhas simples da vida, tudo aquilo que você gostaria de fazer e às vezes a falta de tempo tolhe suas vontades.

É isso mesmo, pessoal! Vamos voltar um pouco a ser criança de vez em quando, brincar, bagunçar um pouco o coreto da vida, prestigiar a família, os amigos, os colegas de trabalho e fazer da vida um pouco de festa. Que tal a ideia?

Vamos conquistar uma vida mais simples, sem muito luxo, preocupações, desespero pelo relógio, uma vida mais consciente, alegre, otimista e, com certeza, menos influenciada pelo moderno.

Vamos dar mais valor ao diálogo, aos familiares, amigos, filhos, aos passeios nos fins de semana, ao bate-papo com a vó e o vô, com os tios, sobrinhos etc.

Pense na mensagem de hoje e seja mais feliz sem muito luxo de última geração! O luxo passa, a família, os amigos, as pessoas ficam em nossos corações! Pense nisso!

Beijos,

Márcia Fernandes