Violência x Alma Equilibrada

Infelizmente, a humanidade nos dias de hoje está valorizando mais os bens materiais do que os bens espirituais, o que vem causando um grande atraso em nossa evolução.

Algumas pessoas ao lerem este post acharão esta informação descabida, pois se observa o contrário: estamos evoluindo tão rápido que nossa imaginação não consegue alcançar.

Mas não podemos esquecer que esta evolução se refere ao campo material e não Moral. Isso não quer dizer que esta evolução material seja de pouca importância, pois a ciência, a medicina somada à alta tecnologia é de extrema necessidade.

É claro que equipamentos e medicamentos cada vez mais sofisticados têm sido de grande valia na cura de doenças. Dessa forma, podemos perceber sim que a evolução material tem servido à evolução moral, já que muitos seres se beneficiam desse progresso e acabam também evoluindo espiritualmente.

No entanto, podemos observar que grande parte dessa evolução material tem servido apenas para satisfação dos sentidos carnais tais como o orgulho, o egoísmo.

Quando a maior parte da humanidade desvia seus pensamentos para esse tipo de emoções, as sensações se modificam, influenciando diretamente a saúde psíquica e física. Pois quanto mais o povo se torna materialista, mais se torna frio de coração.

Dessa forma, tornamo-nos frios diante daqueles que nos cercam e mais vulneráveis a injúrias e violência. Até quando vamos nos sentir insultados por coisas que são ditas contrárias em relação aquilo que pensamos? Ou até quando insultaremos o próximo com agressões verbais e sem o espírito cristão?

Violência não é apenas aquela que estamos habituados a assistir em filmes, casos, noticiários; não é exatamente violência física, mas sim atitudes que produzem efeitos que aniquilam a vontade alheia, com maledicências e pensamentos.

Atualmente, temos o “Bullying”, é uma violência, denigre a imagem da vítima baixando sua autoestima através de insultos pessoais, “as injúrias”. O bulliying é uma forma comum em que os agressores (geralmente jovens e crianças) forçam a vítima ao isolamento social.

Tal isolamento ocorre de várias formas tais como espalhar comentários maledicentes, recusa da aceitação da vítima em um grupo, críticas e intimidações com relação ao modo de se vestir e outros aspectos, incluindo-se a etnia, sexualidade, religião, características físicas etc.

Esse tipo de agressão tem ocorrido em vasta escala, em meios tecnológicos, grupos sociais, escola. Já o cyberbullying espalhando-se em mensagens eletrônicas e outros meios, disponibilizando imagens etc.

Chamamos aqui a atenção dos pais, espíritas, religiosos diversos! Vejamos o que nossos filhos têm feito, pois será que a educação dada está sendo realmente adequada? Será que temos orado e vigiado dia após dia?

Lembremos sempre o seguinte: o Evangelho de Jesus! Sabemos que muita situação por aí não é crime nas leis e olhos do homem, mas que é crime aos olhos de Deus.

Precisamos transformar a violência em atos de amor e não deixar levar pelas injúrias ou causar as injúrias. Precisamos aprender a educar nossas energias e nos reeducarmos moralmente, pois a mansuetude revela uma alma equilibrada.

Vamos observar e praticar mais os exemplos de Jesus, pois ele agia com mansidão. Devemos tratar ao próximo como a nós mesmos, perdoando-o, afinal a violência é contra a Lei Divina.

Vamos trabalhar juntos rumo à paz do planeta! Para que a violência deixe de existir no nosso planeta Terra, devemos adotar a paciência, a moderação, afabilidade e lembremos que não viemos para sermos servidos e sim para servir.

Pense na mensagem de hoje com carinho e paz no coração, pois uma alma equilibrada é garantia de futuro feliz!

Gostou do tema? Espero que sim! Clique aqui e confira mais surpresas para você!

Beijos,

Márcia Fernandes