Você é distraído?

Tem gente que diz não ser distraído, mas o ser humano é distraído por natureza. Quem consegue se concentrar numa boa é aquele que mesmo sem querer, domina algumas técnicas para manter o pensamento no alvo certo.

Mas conseguir se concentrar em algo numa boa não quer dizer que não seja distraído para outras.

Um segundo, um segundinho só de vacilo, “paft”, você pode tropeçar em um tijolo ou em qualquer outra situação do cotidiano.

Os neurocientistas têm algumas dicas para nos orientar porque isso acontece.

O cérebro é capaz de concentrar seus esforços em uma mesma direção, mas qualquer outro estímulo pode mudar esse rumo. Isso é válido para qualquer ser humano, afinal somos distraídos por natureza, portanto, nossa mente voa.

Há tanto barulho e distração em nossa vida que não se permite uma viagem em nosso silêncio, por exemplo, isso porque a distração se torna mais forte do que esse momento de espiritualidade, por isso, as pessoas de certa forma fogem de sua realidade humana espiritual.

Pois é, ser distraído envolve muito mais do que um tropeção, envolve o conhecimento do “eu”. Por isso, exercite sua mente, divirta-se, descanse e quando você decidir a resolução de algo, foque em seus objetivos, assim você terá mais chance de acertar. Vamos tentar?

Mais novidades em nosso cantinho? Clique aqui e confira!

Beijos,

Márcia Fernandes