Você quer ser feliz ou ter razão?

feliz_razaoDesde criança, nossos pais nos ensinam ser educados, refinados, principalmente, diante de visitas. Além disso, muitos pais ensinam também de que não poderemos nos calar diante de alguma situação desagradável, aquelas nada favoráveis e que devemos sempre ter uma opinião diante dos fatos e que não sejamos ofendidos pelas pessoas, devemos expressar o que realmente sentimos, sempre sobressair em alguma discussão, não se pode sair por baixo e sim por cima de tudo.

Mas será que isso funciona mesmo na prática? É claro que a boa educação funciona, é questão até de respeito para consigo mesmo e para o próximo, afinal, os bons modos e o respeito cabem em qualquer lugar.

Será que vale realmente à pena ter razão em tudo? Sobressair em todas as situações da vida? Impor soluções? Dar ideias e opiniões sem dar o devido valor ao resto das coisas?

No decorrer da vida, nós enfrentaremos inúmeros desafios e para solucioná-los com eficiência, acredito que seja bem-vinda a questão do bom senso.  Muitas vezes, essa questão do bom senso não fica clara em nossa essência e, certamente, teremos dificuldades para lidarmos com os obstáculos de nossa existência, aí ficará difícil superarmos determinadas situações da vida com sucesso.

Admiro muito o pensamento criado pelo poeta Ferreira Gullar: “Não quero ter razão, eu quero é ser feliz!”. Em que momento da vida o poeta teve essa ideia? Ele teve essa deslumbrante ideia quando estava em casa sozinho após ter brigado com sua mulher. Ficou muito triste com o ocorrido e resolveu ligar para ela e dizer tal pensamento. Por incrível que pareça, tudo ficou em paz, na mais perfeita ordem, ou seja, foi humilde, modesto, utilizou-se do bom senso para driblar uma das situações da vida que ocorrera.

Agora, pensamos juntos! Quantas e quantas vezes perdemos oportunidades na vida pelo simples fato de querer ter a razão em tudo? Talvez para mantermos nosso ego, nosso orgulho sempre acima de tudo e de todos. E no final, perdemos muitas coisas por não tomarmos uma atitude de humildade, por exemplo.

Gente, é necessário simplificar as coisas da vida! Tudo é muito simples de ser resolvido, nada de desespero, pois muitas vezes, não saberemos mesmo lidar com determinadas situações da vida. Para isso, cabe-nos buscar conhecimento, informações e tentar resolver da melhor maneira possível, com qualidade de vida emocional e com paz interior.

Vamos lá, pessoal, amar mais a si mesmo e ao próximo, saber compartilhar as diversidades da vida, ser compreensivo com os outros, aprender a ouvir as opiniões e ideias dos outros, sentir empatia, utilizar-se sempre do bom senso na tomada de atitudes, valorizar mais as pessoas ao nosso redor, independentemente de seita, religião, raça, dizer “não” ao preconceito e aos julgamentos, sentir-se de bem com a vida, com sua essência, com sua alma.

Em muitas situações da vida, é preciso escolher o caminho da felicidade e não somente da razão, deixando o amor desabrochar em seu coração, portanto, abra suas asas para amar, permita-se amar e ser amado, com isso, certamente, um novo universo abrirá portas positivas para você.

E para finalizar o post de hoje, fica a dica de uma Simpatia para elevar a autoestima. É claro que existem alguns momentos da vida em que nós nos sentimos tristes, com baixa autoestima, mas para que essas energias não se perdurem em nossa alma, vamos aprender como preparar esta maravilhosa simpatia para elevar nossa autoestima. Veja como é fácil fazê-la!

Ingredientes

– 01 jarra de vidro.

– 01 champanhe.

– pétalas de 03 rosas salmão.

– 14 gotas de essência de baunilha.

– 14 gotas de perfume doce.

– 01 colher (sopa) de chocolate em pó.

Como fazer

Misture todos os ingredientes na jarra de vidro. Deixe isso descansando por 12 horas. Após esse tempo, banhe-se do pescoço para baixo com essa poção, durma com o banho.

Quando fazer

Em uma sexta-feira, Lua Nova.

Pense na reflexão de hoje com carinho! Desejo paz interior, felicidade e muito amor a todos!

Beijos,

Márcia Fernandes