05 pensamentos de Freud para autorreflexão espiritual

banho_amorVocê conhece quem foi Freud? Já ouviu falar sobre ele? Freud é muito conhecido, pois foi um médico neurologista bem renomado, criador da psicanálise, responsável pela revolução no estudo da mente humana.

E não poderiam faltar por aqui, em nosso cantinho, alguns pensamentos de Freud para nossa autorreflexão espiritual, portanto, indico 05 deles para que possamos mergulhar em nossa essência e promover mudanças positivas em nosso dia a dia. Então, vamos aos ensinamentos de Freud:

“Antes de diagnosticar a si mesmo com depressão ou baixa autoestima, primeiro tenha certeza de que você não está, de fato, cercado por idiotas”.

Muitas vezes, sentimos tristeza, baixa autoestima e ficamos até deprimidos com algumas situações da vida. Mas será que estamos assim em virtude das pessoas que nos cercam estarem dessa forma, com padrão vibratório lá embaixo? Cuidado! Eleve seu padrão vibratório, sinta-se de bem com a vida e afaste-se das pessoas pessimistas, fuja das reclamações, dos desentendimentos e conflitos.

“Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro”.

A vida é repleta de surpresas, aprendizados, desafios, obstáculos, mas mesmo assim, é extremamente importante mantermos a fé em Deus, coragem, determinação, equilíbrio emocional sempre em dia para que possamos superar as situações dia a dia com maestria.

“Olhe para dentro, para as suas profundezas, aprenda primeiro a se conhecer”.

Temos de buscar autoconhecimento dia a dia sobre nós mesmos, aprender a se autoconhecer é um constante trabalho de nosso espírito para enriquecermos nossa essência de sabedoria, paz e aprendizados incríveis para nós mesmos e, posteriormente, compartilharmos com o próximo.

“Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons”.

Vamos deixar de lado o individualismo, o egoísmo, a pretensão, orgulho, a imodéstia e praticarmos mais o sentimento de compaixão, misericórdia, caridade, sermos mais generosos consigo mesmo e também com os outros.

“Só a experiência própria é capaz de tornar sábio o ser humano”.

Gente, não tenha de medo de viver a vida, explorar os conhecimentos, seja ousado, criativo, arrisque-se com sabedoria, aprenda com os erros e acertos, viva as experiências dia a dia, saiba ouvir, compartilhar e sinta-se mais sábio e feliz.

E aí, gostaram dos pensamentos de Freud? Espero que sim, então, vamos refletir sobre eles!

Desejo fé na vida, paz espiritual e felicidade a todos!

Beijos,

Márcia Fernandes