A causa de nossa infelicidade, segundo os Cabalistas

causa_infelicidadeUm dos objetivos de nossa existência é a conquista da felicidade, afinal, esta é uma qualidade presente em nossa essência, portanto, faz parte do amplo espectro da plenitude pelo qual almejamos, de acordo com a Cabala.

Para os Cabalistas, tal felicidade se resume em uma única palavra fabulosa: luz. Eles associam a magia da luz como felicidade e alegria interior. Comparam até a um arco-íris. Após um raio de sol depois de uma chuva de verão com uma gota de água no ar, a luz se refrata nas sete cores do arco-íris. Isso significa que são cores de felicidade, de alegria que as pessoas buscam constantemente em seu caminho existencial.

Diante disso, nosso prazer maior, que é a felicidade interior, não se limita a poucos minutos e sim o alcance da plenitude da alegria, portanto, almejamos felicidade em todas as ações, atitudes em que estamos presentes, pois estamos vivos, repletos de essência de luz, uma continuação da essência Divina. E uma plenitude constante para os Cabalistas é denominada como luz, luz que brilha, luz sinônimo de energia, sobretudo, energia de autocura, automotivação, autoconfiança interior, vibração positiva para nossa alma, força da intuição, poder de transformação interna.

Então, a raiz de nossa infelicidade, segundo a Cabala, é quando nossos desejos não estão imbuídos de luz, gerando assim a falta de alegria, aflição e angústia interior.

Pessoal, não damos o devido valor para a felicidade. Muitas vezes, achamos que não merecemos a verdadeira felicidade, alegria interior. Isso é um tremendo engano! Nós nascemos felizes, com luz, com plenitude interior, somos parte da essência Divina, acredite!

Infelizmente, nós nos preocupamos muito com o que já passou ou com o futuro. Temos de viver o tempo presente com força e energia total, acreditando na luz constante existente em nossa essência, caso contrário, perderemos a luz no meio do caminho, perderemos a conexão, enfim, perderemos o bem mais valioso: nossa felicidade interior. E se isso ocorrer, é fato que nós sentiremos insegurança, ansiedade, medos, receios de encarar as mais variadas situações da vida.

Para finalizar, pense no post de hoje com carinho, acredite em sua luz, não deixe que sua chama interior se apague, confie em você, em sua essência Divina, viva o tempo presente com alegria, fé, determinação e persistência, não abra mão de sua felicidade por nada nesse mundo, ative já suas forças, suas energias e viva a vida com qualidade e plenitude. Pense nisso!

Beijos,

Márcia Fernandes

Fontes de pesquisa: http://opoderdacabala.blogspot.com.br/

http://www.inricristo.org.br/