A eficácia do passe energético

Gente, estudos recentes da USP confirmam a eficácia do passe energético. Isso não é uma maravilha para os nossos tempos atuais?

Estudos recentes desenvolvidos pela USP (Universidade de São Paulo) em conjunto com a UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) comprovam que a energia liberada pelas nossas mãos apresenta sim o poder de curar qualquer tipo de mal-estar.

Todo o trabalho foi muito bem analisado e elaborado em virtude das técnicas manuais já conhecidas em nossa sociedade, em específico caso do Johrei, utilizada pela Igreja Messiânica do Brasil e Espiritismo que pratica com assiduidade o chamado “passe energético”.

Toda a pesquisa iniciou-se no ano de 2000 como tema de mestrado do pesquisador Ricardo Monezi, na Faculdade de Medicina em São Paulo.

“Este interesse veio de uma vivência própria, onde o Reiki (técnica) já havia me ajudado, na adolescência, a sair de uma crise de depressão”, afirmou Monezi, que hoje é pesquisador da Unifesp.

Em sua pesquisa foram investigados os efeitos da imposição das mãos em camundongos e com o passar do tempo, eles ganharam forte potencial nas células de defesa contra as células que tinham tumores.

“Agora, no meu doutorado que está sendo finalizado na Unifesp, estudamos não apenas os efeitos fisiológicos, mas também os psicológicos”, completou.

Pessoal, é muita clara a evidência de que a imposição das nossas mãos libera uma energia capaz de produzir bem-estar ao ser humano por meio do passe energético. É um dado que a ciência ainda não apresenta uma precisão exata, mas está aos poucos chegando lá.

De acordo com Monezi, as sensações proporcionadas pela prática do Reiki foram a redução da percepção da tensão, do stress e de sintomas relacionados à ansiedade e depressão.

Neste estudo do mestrado do cientista foram utilizados 60 ratos. Já no doutorado foram avaliados 44 idosos com queixas de stress. O processo de desenvolvimento para realizar este doutorado foi finalizado no primeiro semestre do ano passado.

Não é o máximo este estudo? Vamos torcer para que a ciência cada vez mais se aproxime do bem-estar do ser humano como um todo e que as Forças Divinas nos ajudem nesta caminhada de descobertas.

Beijos,

Márcia Fernandes