A energia do sono

O sono é uma das formas mais preciosas de abastecimento energético. É por meio dele que a nossa consciência absorve estímulos diretamente da fonte primordial, o ambiente extrafísico, no qual encontramos reservas inesgotáveis de energia.

Além desse fato de ordem interna, o ato de dormir abastece o corpo astral, que uma vez projetado fora do corpo físico, revitaliza-se no contato com o ambiente extrafísico e suas reservas energéticas, importantes para o equilíbrio do metabolismo vital e o metabolismo do corpo psicossomático.

Também é por meio do sono que o cérebro físico se recompõe para novas informações após o período de descanso assim como para acessar os registros do corpo mental e astral. O cérebro humano não foi feito para funcionar interruptamente sem se desgastar.

A falta do sono poderá causar distúrbios profundos, sensação de mal-estar, incapacidade física e mental de agir, atuar e interagir no cotidiano.

Muitas pessoas não dormem o número de horas suficientes. Neste caso, é preciso empenhar-se para reeducar a mente e reciclar as ideias a respeito dos próprios limites, das necessidades particulares e da organização do tempo com vistas a respeitar o equilíbrio vital e emocional.

O indicado é dormir no mínimo 8 horas diariamente, portanto, procure dormir e acordar cedo. Desta forma, as energias vital e emocional se equilibrarão naturalmente.

Pense na mensagem de hoje com carinho e curta mais a vida de maneira serena e com bom descanso!

Beijos,

Márcia Fernandes