A liberdade de nosso espírito

Vocês sabiam que ao reencarnarmos, escolhemos o direcionamento da vida a qual desejamos assumir porque temos o livre arbítrio?

E foi aí que o Ego, isto é, o nosso EU, infelizmente, passou a reger a nossa vida e as nossas escolhas. Diante disso, Deus não interferiu e sim respeitou apenas as nossas preferências.

Se olharmos a história da humanidade, vemos um caos total. Alguns governantes insistem nas guerras, fabricação de armas nucleares e tudo isso só nos mostra a verdadeira ignorância em relação à postura deles.

O que eles não imaginam é que existem as leis da ressonância psíquica em que o Universo está repleto de matéria física, sutil magnetismo e que o sistema solar, em sua totalidade, está sendo afetado por experiências atômicas.

Infelizmente, uma pequena maioria de pessoas está matando o nosso planeta, as mudanças climáticas, as tragédias são meras consequências desses atos agressivos com todas as formas de vida terrestre.

É claro que a humanidade não merece estar neste lugar de natureza destrutiva, portanto, temos de mudar os nossos hábitos em favor da vida. Para isso, precisamos viver mais o desapego, sim, deixar o outro, o próximo livre e se permitir viver assim, gostar mais de si mesmo sem ter de apelar aos bens materiais para reverenciá-los.

É preciso viver sempre em liberdade, viver na manifestação Divina e isso não tem nada a ver com religião, mas sim Deus é a nossa matéria prima da qual somos, perfeitamente, feitos.

Infelizmente, a humanidade ainda não sabe o verdadeiro sentido da palavra ‘Amor’, não sabe, de fato, o que é ser livre de espírito. E muitos problemas são gerados porque não somos preparados para se despedir deles, tais como uma separação, uma morte ou talvez uma doença.  Nós somos preparados para compreender tais problemas pela roda do carma e que estamos aqui para compor uma história.

Sim, cada um com as suas escolhas, mas primeiramente, estamos aqui para interagirmos uns com os outros e estejamos cientes de que qualquer perda nos afetará futuramente porque não estamos preparados para possíveis despedidas.  Este é um dos preços da nossa liberdade, pois temos uma pré-preparação ao reencarnarmos com as pessoas para estarem juntas em nossas vidas.

Se durante todo o período de nossa vida nos conectarmos com Deus, certamente, tudo ficará mais harmonioso, o concerto das causas e efeitos de nossas decisões se tornarão mais leves, mais suaves.

Não queiramos que as pessoas as quais nos rodeiam tenham o compromisso de nos fazerem felizes. Quem faz você feliz é você mesmo.  Esta é a verdadeira liberdade de nosso espírito. Nós somos totalmente responsáveis por nós mesmos!

Então, focalize tudo e todos com os mesmos direitos de liberdade.  E quando a escolhemos de coração aberto, deixamos as situações da vida fluírem de forma natural.

Jamais escolha viver na independência, pois só ela nos trará a solidão, o medo, a frustração. Escolha viver a liberdade de espírito. É preciso sair da ignorância que nos cega, que nos separa do amor, da compaixão porque é isso que nos conecta intensamente ao Divino.

Vamos juntos cuidar mais de nosso planeta! Normalmente, as mudanças começam em um ser, em pequenos gestos e se espalham pelo planeta, pela humanidade, então, vamos nos comprometer com mais esta ação e, assim, teremos várias transformações em nossa história e um final mais harmonioso e feliz!

Que tal agirmos juntos? Vamos tentar?

Beijos,
Márcia Fernandes