A magia de perdoar alguém

Pessoal, perdoar faz parte do nosso processo de evolução espiritual!

Perdoar é um sentimento puro, Divino, uma virtude, uma atitude de paz no coração, um amor que transcende o egoísmo, a raiva, nosso próprio orgulho.

Segundo a escritora conferencista americana Louise L. Hay em seu livro “Você pode curar sua vida” defende a ideia do perdão por dois motivos:

1. A escritora enfatiza a ação do perdão tanto a nós mesmos quanto aos outros.

2. Para ela, a falta do perdão nos deixa com padrões mentais negativos, causando assim diversas doenças em nosso organismo.

Nesta vida louca que vivemos dia a dia, muitos ressentimentos e mágoas adquirimos em nosso coração e, muitas vezes, por poucas bobagens. Isso não vale a pena absorvermos em nossa alma, é necessário que mudemos nosso padrão vibratório diante de nós mesmos, dos outros e da vida.

Gente, a ação de perdoar nos liberta de qualquer situação tanto do passado quanto do presente. É preciso abrir mais nosso coração para o perdão, buscar mais a paz em nossa alma, compartilhar mais os bons momentos da vida com as pessoas e não continuarmos presos em mágoas e ressentimentos. Isso empobrece nossa evolução espiritual!

A falta do perdão paralisa suas emoções, você não fica com aquela vontade de viver bem seu dia a dia porque falta se desprender de algo que o incomoda. Liberte-se das mágoas, viva mais sua vida com movimentos positivos, creia na sabedoria do universo e que hoje está bem melhor que ontem.

A escritora complementa a seguinte frase em seu livro: “O amor leva ao perdão e o perdão dissolve o ressentimento”. O ato de perdoar é mágico!

Vamos cultivar um futuro mais positivo, otimista e alegre em nossas vidas, vamos deixar o orgulho de lado e pensar mais em nossa saúde física, emocional, social e espiritual. Quem ama perdoa!

Tente dia a dia transformar sua vida para melhor, adicione novos comportamentos em sua existência, cultive novas amizades, exerça a ação de humildade e gratidão e viva mais feliz com você mesmo. Pense nisso!

Beijos,

Márcia Fernandes