A nossa intuição

Bom dia para você! Tudo certo por aí? Luz Divina e boas energias a todos!

Estou de volta com mais um vídeo falando um pouco sobre um tema muito interessante: “A nossa intuição”.

Você sabe o que é intuição? Já teve alguma intuição em sua vida? Devemos realmente ouvir as nossas intuições? A intuição pode ser uma premonição? A intuição pode ser um tipo de mediunidade?

De acordo com o dicionário Aurélio da Língua Portuguesa significa: “ato de ver, perceber, percepção clara e imediata, visão”.

Já para a Psicologia, a intuição é um processo pelo qual os humanos passam, às vezes e, sem querer, vão chegar a uma conclusão sobre algo (quer dizer, eles têm a intuição de que aquilo vai acontecer).  Na intuição, o raciocínio usado é puramente inconsciente, é o que diz Freud.

No Espiritismo, Dr. Bezerra de Menezes, no livro: “Loucura sob Novo Prisma”, diz o seguinte:

Como explicar ao fato do mortal aspirar ao imortal?

Só admitindo-se que a natureza nos mente, o que é mais aceitável do que a falsa apreciação de alguns homens.

Se essa intuição brota, espontânea de nosso ser, não é realizada, é uma mentira de nossa natureza.

Este sentimento inato em todos os homens a que podemos chamar de “a intuição natural”, do futuro que nos foi posto e nos chama a todos, Platão explicou isso na sua existência.

Em resumo, Dr. Bezerra acha que a intuição é uma qualidade da alma, que todos podem tê-la, até a intuição como premonição. Quem de vocês não tem premonição?

Antes dessa vida, nós já passamos por outra vida, já estudamos, já vimos, já conhecíamos alguma coisa. Essa intuição vem vindo com a gente. Dependendo da pessoa, ela vai tendo a intuição cada vez mais e mais aflorada.

O divino filósofo já dizia: “Aprender é recordar”. Aprender não é aprender, é recordar o que você já sabe. Por exemplo: se você é um engenheiro hoje, você pode ter sido engenheiro em outra vida, então, está só recordando.

Você sabia que todos nós temos intuição? Sim, sabíamos.

Como saber da intuição? Nada de pânico! 

A intuição bate no coração, é uma energia Divina que vem no coração. Bateu no coração “não vai lá”, não vá. “Não saia com o carro hoje”, não saia. 

Intuição pode ser premonição? 

Sim, pode. Por exemplo: “Tenho uma intuição de que não posso andar com o carro, pois na Rua KIZLM, posso bater”. É uma premonição que estou tendo, é só não ir.

Use sua intuição, anote as suas intuições. Se bateu em seu coração, anote. Ela pode ser uma premonição. A intuição é uma qualidade do nosso inconsciente, é um tipo de mediunidade (faculdade que todos nós temos do nosso inconsciente e subconsciente).

Vá atrás de suas intuições sem medo de ser feliz! Ouça mais as vozes de sua intuição em seu dia a dia e boa sorte para você!

Fé, paz, amor no coração e prosperidade a todos!

Beijos,

Márcia Fernandes