A paciência nos dias atuais

pacienciaNos dias atuais, a paciência está cada vez mais escassa na vida das pessoas, mas saiba que ela é considerada uma virtude.

Quando vamos ao supermercado, posto do INSS, banco, feira, enfrentamos fila em todos esses lugares e, muitas vezes, nos falta a gloriosa paciência.

Até quando teremos a falta de paciência em nossas atitudes? Gente, para quem mora em cidade grande como São Paulo, por exemplo, são muitas pessoas circulando em todos os lugares da capital o tempo todo. Tem pelo menos um espacinho para todos, mas nos resta ainda termos paciência.

A própria bíblia nos remete uma mensagem maravilhosa sobre esse tema: “Vale mais ter paciência do que ser valente; é melhor saber se controlar do que conquistar cidades inteiras”. (Provérbios 16,32).

É isso mesmo, pessoal! Precisamos controlar as emoções em nosso dia a dia, pois a falta da paciência nos gerará conflitos com as pessoas, crescerá em nós o sentimento da mágoa, rancor, raiva da vida, nos deixando perturbados e assim, desequilibraremos nossas boas vibrações energéticas.

Devemos aprender a administrar nossos sentimentos diariamente, ter bons pensamentos, não se deixar levar pelas encrencas do mundo exterior, devemos sim manter a calma diante dos problemas da vida, pois para tudo tem solução. Se deixarmos a impaciência tomar conta de nosso ser, as soluções desaparecerão e os problemas aumentarão.

Vamos exercitar juntos a paciência em nossa caminhada diária, manter o autocontrole em ação, orar mais, pedir ao universo Superior que nos ajude a fortalecer a virtude da paciência, deixe a luz entrar em nosso coração, dê um adeus aos conflitos internos e sinta-se mais alegre e otimista diante da vida.

Por fim, vamos ter paciência com todas as pessoas que cruzarem nosso caminho hoje, experimente a sensação, viva o novo da serenidade em seu coração e, amanhã, repita o mesmo exercício: da paciência e assim sucessivamente. Com certeza, aos poucos, fortaleceremos essa virtude dentro de nós.

Legal a mensagem de hoje, não é mesmo?

Beijos,

Márcia Fernandes