A simbologia da Coruja no Xamanismo

Muitas vezes quando estou no chat, eu e aqueles que participam ouvem o som de uma coruja, que após rodear minha casa, fica pousada próxima de minha porta observando o movimento, mas o que isso significa?

A coruja traz como significado “ver na totalidade”, ou seja, ela nos dá a oportunidade de ver as coisas na totalidade “consciente e inconsciente”.

Este animal também tem a capacidade de ver na escuridão, o que significa ampliação nos limites de percepção. A coruja conecta com todas as partes do ser, permite vencer o temor e aprender a qualidade da consciência do existir e do fluir em todos os níveis.

Mas quais são os poderes da coruja?

Os poderes da coruja são a clarividência, a projeção astral e a magia.  Na essência, a coruja vê o que os outros não veem e podem ter mais percepções sobre outras pessoas do que de si mesma.   Desta forma, o poder da coruja pode fazer com que uma pessoa olhe para si mesma, em busca de uma visão mais íntegra a respeito de si ou de aspectos que ainda aparecem obscuros e precisam ser vistos.

A coruja evoca uma série de associações, desde a morte e medo até a sabedoria, proteção e vitória. A coruja nos fala também de mudanças, transformações, renovação.

No Xamanismo Ancestral, existe o Clã da coruja, que rege o elemento ar, ela é a passagem para o desconhecido e está ligada à verdadeira alquimia.

Gostaram dessa sabedoria? Espero que sim! Clique aqui e fiquem ligados em mais temas sobre Xamanismo!

Beijos,

Márcia Fernandes