Amor próprio

Você tem a sensação de que sua vida está de cabeça para baixo? Nada te satisfaz? Você vive ansiosa, preocupada com o futuro ao invés de viver o presente? Qualquer fato diferente que acontece te atormenta? Se sua resposta é sim, você sofre da FALTA DE AMOR PRÓPRIO!

Quando você não se gosta, não admira suas qualidades, não respeita seus limites, nada funciona mesmo. Se você se acha feia, coitada e incapaz de ter um namorado, certamente não o terá! Claro que os homens não vão estar nem aí para você!

A mesma coisa vale para emprego. Se você é do tipo que não para em lugar nenhum, vive reclamando que só trabalha e não ganha dinheiro, não gosta do que faz, trabalha anos só para ter dinheiro, sem nenhum carinho, seu emprego se vai sem que você perceba.

Minha dica de hoje se resume a auto-confiança, a amor próprio, a segurança. Comece a olhar como você se trata. Esqueça as regras impostas pelos seus pais, seus filhos, seu marido, e construa sua vida. A sociedade é cruel só se você permitir! Não somos obrigados a nada! Você tem que se fazer feliz e ser inteira nessa vida do seu jeito!

Na lei da atração a energia que circula vale e muito. Então, vamos nos apreciar? Faça uma lista de seis prazeres do seu coração. Faça o propósito de ser feliz hoje. Ame sim ao próximo, mas ame-se em primeiro lugar.

Deixo como exemplo a minha lista. Faça a sua.

  1. Comer.
  2. Palestrar.
  3. Assistir jornal na globo news.
  4. Blogar.
  5. Twittar.
  6. Ler.

Beijos e bom fim de semana,

Márcia Fernandes