Animais de Poder

O animal de poder é o arquétipo ou manifestação simbólica de forças interiores que atuam como guia ou Mentor, uma energia, uma forma que demonstra nosso comportamento, personalidade (espírito animal/totem). Eles aparecem para alertar quanto a mudanças em nossa vida.  Conecte-se e sinta. Vamos lá, entender melhor sobre os animais de poder!

Abelha – Representa a comunicação, o trabalho, o néctar da vida.  Expressa organização.  É preciso procurar mais as coisas do espírito, deixando um pouco a maneira excessiva de organização; é a tendência ao equilíbrio.

Águia – Representa a clareza mental, a iluminação, visão ampla; invocada para poderes xamânicos, expressa coragem, elevação do espírito a grandes alturas.  Significa ver mais amplamente e decidir com clareza e objetividade.

Alce – Esta já nos impulsiona a fazer curso, estudar e reavaliar com antecedência o futuro, premeditar.  Use mais a autoestima, defendendo-se da inveja e ofensas com sabedoria, resistência e autoconfiança, competição, abundância e competitividade.

Antílope – a Medicina do antílope é o conhecimento do círculo da vida, conhecendo a morte, o antílope pode realmente viver.  Ação é a essência do viver.  Se você se sente bloqueado, chame pela Medicina do antílope.   O antílope fala “faça agora não espere mais”, tome coragem e pule; seu senso de ritmo está perfeito.  O antílope significa ação inteligente.

Aranha – A presença da aranha em suas visões quer dizer que você é um ser infinito e vai continuar tecendo os caminhos de sua vida, de acordo com seu livre arbítrio, vivendo inteiramente o tempo.  Foi o primeiro ser vivo que desenhou a Mandala (é o símbolo da criatividade e das artes em geral); traz prosperidade em tudo que faz; a teia da vida é a manifestação da magia de tecer nossos sonhos.

Asno – Agradeça a Deus por tudo, não reclame da vida e dos fardos que carrega, afinal você os escolheu. Aprenda sozinho a se livrar deles, pare de transferir carmas para si mesmo.

Baleias – As baleias carregam todos os registros da mãe terra e da mãe água. É para se preocupar mais com o interno do que com o externo, ela emite sons que equilibram o corpo emocional, simboliza as origens.

Beija-flor – O beija-flor parece ter a vibração mais alta e suave da natureza.  São as únicas aves que voam em qualquer direção.  Ele nos estimula a encontrar a alegria e a beleza de cada situação. Se o beija-flor tem voado em suas visões, prepare-se para rir musicalmente e apreciar muitos presentes do Criador.  Mensageiro da cura, amor romântico, claridade, graça, sorte, suavidade.  Para alguns, ele representa o Deus Criador.

Borboleta – A borboleta ensina a perceber todas as etapas de uma transformação, interna ou externa, pois passa por vários estágios e finalmente nasce. Com isso, ela nos ensina que passar por cada etapa é importante, viver e curtir cada momento. Devemos ter claramente a ideia de que temos de viver intensamente cada ciclo de transformação.

Boi – Brinque por seu espaço e lembre-se que na vida as conquistas é que realmente valem.  O boi alerta que devemos parar com as teimosias, precisamos se movimentar e não esperar pelos outros. Durma menos, movimente-se e medite.

Búfalo – É considerado guardião dos segredos, sabedoria ancestral, tolerante, procura a paz e defende sua prole. Sempre foi reverenciado como símbolo da abundância plena. O sinal que o búfalo nos dá é que nada se consegue sem conexão com o Criador de todas as coisas (O grande espírito), sabedoria ancestral , espiritualidade.

Cachorro – A primeira coisa que nos vem na mente quando se vê um cachorro é o que ele melhor simboliza: a lealdade, nos faz pensar, somos leais a nós mesmos, os nossos ideais e valores, lealdade e habilidade para amar incondicionalmente, estar a serviço do todo.

Camelo – Quebre a sua autorresistência e se sentirá mais vivo e feliz, é o grande amigo da rotina, tolerante, calmo e trabalhador incansável. Representa a conservação e resistência.

Canguru – Você saberá sua missão, sentirá uma satisfação tão forte.  Dedique-se a serviços voluntários, principalmente, no trabalho com idosos. Tem coragem de seguir em frente.  Proteção.

Capivara -Tem manias de perseguição, trabalhe o medo parando de levar sustos por qualquer barulho ou sombra.

Carneiro – Pare de confiar nas pessoas, fique mais atento, não caia nas armadilhas dos lobos. Pureza, inocência, mansidão.  Leva ao encontro dos sonhos.

Castor – É o trabalhador, construtor, ele nos dá a missão do fazer, o senso de família e do lar. Aprendemos a construir nossa vida com estratégia e equilíbrio. O castor na construção de seu lar deixa várias alternativas de fuga, é uma lição para não ficarmos num beco sem saída, pois sempre haverá uma saída para os problemas.

Cavalo – O poder pessoal, o verdadeiro poder é a sabedoria encontrada dentro do seu ser. Outra mensagem é viver com independência e sabedoria, poder interior, liberdade de espírito, dom de clarividência.

Cisne – a Medicina do cisne é ser uno com os planos da consciência cósmica e confiar na proteção maior.  Desenvolvimento das suas capacidades intuitivas.  Graça, leveza, lealdade, poderes intuitivos, felicidade.

Cobra ou serpente – Sabe-se que a cobra tem de trocar de pele e se deixar transmutar, aceitando com sabedoria o que acontece com você. É a força da criação e sexualidade, energia psíquica e alquimia, a reprodução e a imortalidade e regeneração.

Coruja – É simbolicamente relacionada com a clarividência, proteção astral e magia, ela pode ver o que não vemos, essência da verdadeira sabedoria. A coruja pode trazer mensagem para você à noite, através dos sonhos e meditação, ver na escuridão a vigília, a sombra, sabedoria antiga.

Elefante – Você precisa parar de ficar andando sempre no mesmo lugar, invista em você, amplie seus conhecimentos.  Se for em frente, derruba todos os obstáculos, pode ir sem medo. Simboliza a longevidade, inteligência, memória ancestral.

Elefante branco – Associe-se ao trabalho de cura búdico como o Reiki.  Todos os conhecimentos dos mestres do oriente, expressa a força, bondade, escolha de caminhos, simboliza ligações extraterrestres, mistério.

Esquilo – O esquilo ensina a planejar o futuro, a principal lição é guardar e preservar nossa energia para o tempo em que dela precisarmos, sempre com equilíbrio, planos futuros.

Falcão – O grande mensageiro da vida e dos sonhos, ao vermos um falcão voando em círculos é sinal que estamos prontos para a jornada.  Olhar a sua volta.

Fênix – Renascimento, fascínio, imortalidade da alma, expressa a elevação, purificação.

Formiga – A Medicina da formiga é a estratégia da paciência.  A formiga é construtora como o castor, resistente como o alce, tem consciência de que sozinhas não são nada, embora muito pequenas, juntas têm uma grande força. É o sucesso por meio do esforço. Comunidade perfeita, paciência, trabalho duro, força, organização.

Gostaram deste conhecimento? Espero que sim! Por hoje é só! Em nosso próximo boletim, teremos mais animais de poder para vocês! Aguardem com alegria! Não saia daí, clique aqui e confira mais posts legais sobre os Animais na espiritualidade!

Beijos,

Márcia Fernandes