Aqui se faz, aqui se paga!

Quantas vezes nos pegamos pensando: “Meu Deus, porque isso está acontecendo comigo?” e então culpamos a Ele por aquilo que nos acontece. Mas isso de nada adianta! Precisamos entender que Deus não tem tempo a perder fazendo mal aos seus filhos! Tudo o que passamos em vida e depois de desencarnamos é reflexo das nossas próprias ações, do nosso livre arbítrio.

A palavra carma simboliza a lei da ação e reação. Por isso, como já falamos anteriormente, o carma é a reação de algo que você fez, pensou ou falou, nessa ou em outra vida. Portanto, se você pratica ou praticou o mal, receberá de volta o mal com a mesma força, e da mesma forma se praticar o bem.

Estamos aqui no Planeta para agir com seriedade e sem nunca ser o famoso “esperto”. Devemos respeitar ao próximo, a nós mesmos e ao mundo, construir laços de amor e não de ódio. Temos que saber que cada atitude nossa, da mais simples a mais decisiva, é uma escolha que levaremos para sempre.

Você já pensou que no Universo nada fica escondido? Que Deus tem conhecimento de cada mínima ação nossa? Você sabia que nossas palavras formam nosso futuro? Que todos os nossos pensamentos são materializados? Portanto, vamos entender melhor o significado desta palavra.

No princípio espírita, cada um de nós traz em nossa alma “impresso” todas as nossas ações de outras vidas, ou seja, tudo que aprendemos depositamos em nosso “DNA espiritual”! E é esse “DNA” que indica o estágio de evolução de nossa alma e a vida que nós teremos quando estivermos encarnados. Vou contar uma história para vocês entenderem melhor.

Vamos imaginar que nessa encarnação eu seja uma médica. Eu poderia salvar muitas vidas e agregar coisas boas. Mas ao invés disso, decido praticar abortos. Pois é, dia após dia, eu mato pessoas. Será que vou ter recompensas boas pela a minha ação? A resposta é não. Os espíritos desses seres poderão se instalar em minha aura como obsessores tornando a minha vida difícil e desequilibrada. Isso ainda pode refletir no meu desencarne e, assim que eu fizer a passagem, eles virão para cima de mim com agressões.

Mas o carma não pára por aqui. Essa minha atitude poderá refletir ainda em minha próxima vida, pois, quando desencarnada, posso me arrepender e pedir a Deus para reencarnar com problemas nas mãos para não usá-las mal! E, de certo, quando encarnar, ficarei revoltada com ele por não ter uma vida plena.

Isso explica porque certas vezes parece que não merecemos carregar determinado fardo. Achamos que Deus olha mais pelo nosso vizinho do que por nós. Bobagem! Deus é justo e a lei dele funciona igual para todos.

Então, vamos repensar nossas ações, né? Comece a praticar o bem agora, nesse exato momento. Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Faça desta semana a melhor da sua vida que você só tem a ganhar.

Muita sabedoria e luz para todos vocês.

Beijos,

Márcia Fernandes.