As consequências das emoções negativas para nossa saúde

emocoes_negativasMuitas vezes, diante das situações da vida, agimos de acordo com os primeiros impulsos que temos, atuamos com a pura energia da emoção, é tudo muito momentâneo e passageiro.

Mas os resultados, ou melhor, as consequências não serão tão surpreendentes se tivéssemos pensado melhor antes de agirmos, se tivéssemos refletido sobre a situação com mais calma.

E entre umas e outras emoções, saiba que os maiores causadores de doenças são os sentimentos de raiva, ódio, mágoas, rancores, inveja, frustrações, culpas. Certamente, são esses maus sentimentos que nos causam as doenças físicas.

É isso mesmo, pessoal! Uma emoção mal resolvida é automaticamente transferida para o corpo físico. É por meio do corpo físico que se escoam as energias negativas nos causando futuras doenças. Sendo assim, tudo que está registrado em nosso corpo astral se manifesta no corpo físico. Creiam nisso!

A conexão de corpo e mente é extremamente poderosa, portanto, pensar e agir sempre de forma positiva, tranquila, sem marasmos, certamente, você terá uma vida mais saudável e feliz.

Então, vamos concluir aqui que nossos sentimentos e pensamentos estão intimamente relacionados a diferentes doenças, portanto, quando ficamos doentes, nosso corpo nos alerta de alguma forma e a principal maneira de tudo isso se manifestar é por meio físico, originando assim enfermidades sem fim.

No livro de Louise Hay, “Cure seu Corpo”, é especificado como determinados padrões de pensamentos, atitudes e sentimentos nos afetam emocionalmente nos causando enfermidades. Vejamos alguns exemplos extraídos do próprio livro para nosso conhecimento nesta simples tabela:

Dores Emocionais Prováveis Causas
Pescoço Falta de flexibilidade nas ideias; teimosia.
Ombros Encaramos a vida como se fosse um peso, um fardo sem fim; falta de leveza e alegria ao encarar a vida.

Coluna

 

Região superior: ausência de suporte emocional. Região mediana: sentimento de culpa, estar preso ao tempo passado. Região inferior: falta de suporte financeiro.

 

Cotovelos

Dificuldade de aceitação das novas experiências de vida.
Quadril Medo de tomar decisões maiores, mais apuradas e isso prende sua movimentação.
Joelhos Sentimento de orgulho, ego, teimosia, inflexibilidade.
Tornozelos Culpa, inflexibilidade, eles representam nossa capacidade de receber prazer.
Joanetes Ausência de alegria em viver experiências na vida.
Artrite Crítica, ressentimento, mágoas; não se sente amado pelas pessoas.
Inflamações em geral Pensamentos negativos; medo.
Dor Ciática Medo do futuro e do dinheiro.
Fraqueza Necessidade de descanso mental.
Perda de peso Ausência de concentração, foco, pensamentos dispersos.
Bursite Raiva reprimida.

Fica aqui a dica de hoje para vocês! Reflita bem sobre o post de hoje e nos resta a escolha entre: permanecer na sintonia negativa, adquirindo assim enfermidades para nosso corpo ou manter-se tranquilo, com atitudes positivas, saudáveis e felizes, dessa forma, preservaremos nosso bem maior, equilíbrio da alma e das emoções. O que você prefere? Pense nisso com carinho!

Beijos,

Márcia Fernandes