As quatro Leis da Espiritualidade ensinadas na Índia

leis_espiritualidadeNa Índia, são ensinadas as quatro Leis da Espiritualidade. Vamos a este maravilhoso conhecimento!

A primeira diz assim: “A pessoa que vem é a pessoa certa”. Ninguém aparece em nossa vida por acaso, portanto, todas as pessoas que se aproximam de nós diariamente têm algo para nos oferecer, um aprendizado de vida e evoluímos em virtude dessas ações.

A segunda Lei diz assim: “Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido”. Por incrível que pareça, tudo que ocorre em nossa vida é para ter acontecido daquela forma mesmo, pois tal experiência por mais desagradável que seja nos propõe aprendizado, portanto, não adianta desviar caminhos, tudo está certo.

A terceira Lei diz assim: “Toda vez que iniciareis algo é o momento certo”. É isso mesmo! Tudo em nossa vida ocorre no tempo certo, nem antes nem depois, precisamos sim parar de julgar as situações, pois cada situação tem o momento certo para acontecer em nossa existência, não adianta termos pressa, é necessário estarmos abertos ao novo, ao aprendizado, aí as coisas acontecem.

A quarta Lei diz assim: “Quando algo, termina, termina”. Vamos levar em conta de que se algo terminou em nossa vida, realmente, era para ter acabado, terminado, é mais fácil aceitarmos o aprendizado enquanto a situação durou do que quebrarmos a cabeça com algo que não terá nada mais a nos acrescentar. Então, resta-nos o sentimento de gratidão por tudo que terminou! Pense nisso!

Fica aqui mais essa sabedoria indiana para ser refletida em nossos dias atuais! Espero que tenham gostado dessa maravilhosa sabedoria!

Beijos,

Márcia Fernandes