Astrologia Cármica, a missão de vida dos quatro elementos

astrologia_carmicaAntigamente, para compreender melhor as características dos signos do Zodíaco, os Astrólogos estudavam profundamente os quatro elementos: Terra, Água, Fogo e Ar, portanto, cada elemento nos evidencia características específicas da personalidade humana e com elas marcas cármicas, ou seja, falhas de vidas passadas em que poderemos acertá-las no tempo presente com o intuito de uma evolução espiritual mais feliz. Então, vamos saber um pouco mais sobre os elementos e o que eles nos têm a dizer.

Os signos pertencentes ao elemento Terra são: Touro, Virgem e Capricórnio.

Os nativos de Touro, em vidas passadas, aprenderam o verdadeiro significado do amor. Agora, devem aprender como amar sem serem possessivos, portanto, saber lidar com as decepções e dificuldades na vida amorosa pelo caminho é fundamental na reencarnação atual. O lado espiritual também deverá ser trabalhado pelos Taurinos.

Os nativos de Virgem, em vidas passadas, foram muito individualistas, autocentrados, egocêntricos, portanto, na reencarnação atual, deverão aprender a serem generosos, bondosos, desprendidos, caridosos, humanitários, ou seja, deverão pensar mais em ajudar o próximo e claro, com boa dose de intuição e consciência dos próprios atos.

Os nativos de Capricórnio, em vida passadas, preocuparam-se muito em avançar na vida pessoal no aspecto material, tinham muitas ambições pessoais. Agora, é preciso estender essas ambições no âmbito humanitário, isto é, a serviço da humanidade e, certamente, o sucesso será alcançado após muito trabalho à vista e em conjunto.

Os signos pertencentes ao elemento Água são: Câncer, Escorpião e Peixes.

Os nativos de Câncer, em vidas passadas, foram muito ligados ao tempo passado, com forte sentimento de possessividade e sensibilidade familiar, ou seja, muito dedicados à família. Isso não está incorreto, devemos sim dar importância à base familiar, porém sem possessividade e com mais equilíbrio emocional.

Os nativos de Escorpião, em vidas passadas, podem ter abusado na questão do poder sobre outras pessoas. Na reencarnação atual, provavelmente, estão vivendo uma crise existencial oposta: ora ficam divididos entre o passado e a morte, ora no futuro e a vida do outro. Com o passar do tempo, uma dessas partes morrerá permitindo que renasça um novo ser dentro de si, dessa forma, provocará transformações externas gratificantes. Os Escorpianos deverão buscar ferozmente uma espiritualidade mais elevada para que possam entender melhor o funcionamento da vida.

Os nativos de Peixes parecem estar incomodados com os “deveres cármicos” do passado e escolhem reencarnar no último signo evolutivo do Zodíaco com a finalidade de compensar os erros do passado, cumprir os ensinamentos e avançar em uma nova fase de vida de forma sábia e consciente. Normalmente, os Piscianos têm uma vida difícil, cheia de sofrimentos, seja no âmbito familiar, amoroso, profissional ou até mesmo com suas próprias doenças, mas isso fará parte de sua trajetória existencial para que possa crescer em todos os sentidos da vida.

Os signos pertencentes ao elemento Fogo são: Áries, Leão e Sagitário.

Os nativos de Áries, em vidas passadas, desenvolveram o espírito da bravura, da determinação por meio de inúmeros atos de coragem, portanto, houve um crescimento interior associado também à individualidade, egoísmo, egocentrismo. Isso deverá ser reavaliado na reencarnação atual, eliminando esse aspecto individual e egoísta de ser, tendo a consciência de focar seu poder interior nas boas energias de si mesmo e das pessoas próximas.

Os nativos de Leão, em vidas passadas, desenvolveram um ego extremamente forte, pois ocuparam elevados cargos na área política, artística etc. Por isso, ainda continuam em posição de destaque, sempre chamando a atenção por onde passam. Na atual reencarnação, os Leoninos precisam aprender a exercer o poder em uma direção mais positiva, generosa, dedicando-se sempre ao próximo de forma desinteressada.

Os nativos de Sagitário, em vidas passadas, exploraram muito a espiritualidade, compartilharam sempre a alegria e o entusiasmo ao seu redor, desenvolveram até certo ponto a honestidade. Em geral, os Sagitarianos tendem a viver sem limites, portanto, na reencarnação atual, deverão trabalhar a questão de se ter limites, principalmente, com os pensamentos e palavras com a finalidade de não magoar as pessoas.

Os signos pertencentes ao elemento Ar são: Gêmeos, Libra e Aquário.

Os nativos de Gêmeos, em vidas passadas, certamente desenvolveram bem as qualidades mentais. Na reencarnação atual, continuam buscando mudanças para melhor na área mental em variados campos da existência, mas é preciso saber lidar com os próprios desejos e manter a concentração em tudo que almeja de forma tranquila e harmoniosa, dessa forma, poderão sim administrar tudo ao mesmo tempo o que almejam.

Os nativos de Libra, em vidas passadas, provavelmente, viveram uma experiência marcada pelo esforço de manter um casamento feliz, por isso, tentam na reencarnação atual recuperarem o bem-estar, a harmonia e justiça social ao seu redor. Por isso, visam muito à harmonia e o equilíbrio nos relacionamentos afetivos. O segredo é aceitar as pessoas como elas verdadeiramente são, respeitando as adversidades.

Os nativos de Aquário, em vidas passadas, viveram certamente em tempos históricos em que a questão da liberdade e fraternidade era bastante acentuada. Sempre estão além do tempo sobre o conceito de amor, porém, muitas vezes, esqueceram as pessoas mais próximas. Nesta reencarnação, deverão trabalhar essa questão: aprender a lição de que um primeiro grupo inicia-se com duas pessoas.

Muito bom este conhecimento, não é mesmo? Espero que todos tenham gostado! Que tudo isso sirva de reflexão para nós no dia de hoje!

Beijos,

Márcia Fernandes

Fonte de pesquisa: https://mapaastralnet.wordpress.com/