Ciúme, posse e espiritualidade

ciume_posseNós, seres humanos, nascemos puros, mas com o andar da carruagem, tudo na vida se transforma, muda e estamos constantemente interagindo com o meio onde vivemos.

É da natureza humana o sentimento de bondade e maldade, sentimentos de luz e sentimentos sombrios. Lidar com essas dualidades não é nada fácil, principalmente, quando não sabemos diferenciar de fato um bom ou mau sentimento.

E o ciúme, o sentimento de posse estão aí nos testando todo momento, são considerados sentimentos sombrios na maior parte das vezes, afinal, quando amamos alguém, sempre desejamos uma prova de amor maior e isso poderá terminar em infinitas encrencas.

O sentimento de posse faz parte da natureza de todos os animais e nós também fazemos parte disso. O que ocorre com as pessoas é que elas potencializam tal sentimento de acordo com seus valores e crenças ao invés de pensarem na harmonia e equilíbrio dos próprios sentimentos.

A partir daí, iniciam-se vários problemas, tais como: orgulho, insegurança, instabilidade familiar, egoísmo, sentimento de exclusão, frustrações, desequilíbrios emocionais entre muitos outros, agravando-se cada vez mais o quadro.

Por uma visão espiritual, temos duas vertentes potencializadas: o baixo padrão vibratório e o problema da obsessão.

O baixo padrão energético nos leva a ruínas, ficamos à mercê de pensamentos negativos, pessimistas, ficamos cegos, não conseguimos enxergar a beleza da vida, enfim, tudo se potencializa para pior.

Em relação à obsessão, aqui se perde o controle dos próprios sentimentos, os relacionamentos tornam-se conflitantes, com paranoias, desconfianças constantes, discussões, brigas, falta de respeito e, por fim, isso se transforma em um círculo vicioso, abrindo portas para os espíritos inferiores influenciarem sua vida. Tudo vira um caos total em sua existência com a presença de espíritos obsessores! Pense nisso!

Imaginem só a que ponto chega o ciúme, o sentimento descontrolado! Dessa forma, o relacionamento, seja amoroso, de amizade ou familiar, que está baseado nesse sentimento pode gerar ira, desrespeito, ansiedade, insatisfação, tristeza, ódio, decepção e vergonha. Isso significa sofrimento para ambas as partes, para quem sente e para quem é objeto de ciúmes.

É hora de parar, relaxar a mente e refletir com mais consciência dos atos: o que em você está causando tal sentimento? O ciúme destrói e acaba fazendo com o que seu maior medo se torne realidade, a perda do outro. Não se permita essa dor nem cause isso a quem você ama.

Então, o que precisamos fazer mudar tal realidade? É preciso trabalhar o EU interior em busca de equilíbrio, paz, harmonia e amor próprio. Entenda e aceite que você é um ser único, Divino, sábio, repleto de luz e é por isso que você é amado. Ao invés de controlar o outro, se afirme, cuide da sua mente, de seu corpo, de seu espírito, tornando-se ainda mais atraente e querida (o). Ninguém é dono de ninguém! Pense nisso com carinho! Não deixe que o ciúme, o sentimento de posse ou qualquer outro sentimento maléfico interfira em suas atitudes!

E para finalizar o post de hoje, deixo aqui uma dica de uma simpatia para acabar com o ciúme no relacionamento amoroso. Confira abaixo!

Simpatia para acabar com o ciúme

Materiais:

– 01 peça de roupa íntima de seu amado.

– 01 peça de roupa íntima (sua).

– 01 fita vermelha de aproximadamente um metro.

Como fazer

Junte uma roupa íntima de seu amor com a sua. Enrole-as e amarre-as com uma fita vermelha de aproximadamente um metro. Em seguida, faça um laço bem bonito e charmoso. Guarde em sua gaveta de roupas íntimas com muito amor e carinho.

Quando fazer

No primeiro dia da Lua Minguante.

Fica aqui esta maravilhosa dica de hoje para você! Muita luz, paz e harmonia a todos!

Beijos,

Márcia Fernandes

*** Antes de fazer qualquer uso de erva, planta, outros recursos para banho ou produto (atenção às informações do rótulo), certifique-se de que não é alérgico a nenhum componente citado. Na dúvida, sempre busque orientação médica. Este produto e/ou procedimento tem fundamento somente espiritual, portanto, não substitui consultas de ordem médica, psicológica e psiquiátrica. Os banhos, rituais e dicas podem ajudar a resolver muitas situações em sua vida, se feitos com fé, porém a transformação de sua vida depende somente de seu poder mental e espiritual.