Como enfrentar as doenças?

Com certeza, quando estamos com alguma doença, isso é causado por uma série de sentimentos, geralmente, ruins que nos levam a atrair energias negativas nos levando ao desequilíbrio da harmonia em nosso corpo em sua totalidade.

A medicina está a cada segundo tendo um novo avanço, porém muitas vezes essa cura se torna frustrada, não por causa da ciência e sim por causa do paciente estar deprimido, desamparado.

A doença em si vai além dos sintomas, pois o doente precisa ser tratado num todo. A medicina oriental, a homeopatia, até mesmo a convencional já compreende que adoecemos pelo desequilíbrio e tudo tem de ser avaliado: o stress, as mágoas, a alimentação, genética, fatores ambientais, herança espiritual entre outros.

O que fazer então? A doutrina espírita direciona para algumas respostas. Precisamos compreender como é importante a harmonia entre corpo e espírito. Somos vulneráveis a obsessões, perseguições que favorecem esse tipo de distúrbio, ou seja, agravamento de alguma doença.

Conscientizar-se dessa realidade é despertar para valores ocultos, que não interpretados de forma adequada, nos levará ao desequilíbrio, somatizando assim doenças como mecanismos degenerativos.

A harmonia entre espírito e matéria deve vir a favor do equilíbrio do ser que desperta para as atribuições e finalidades elevadas da vida, dando rumo correto e edificante a sua reencarnação.

Por outro lado, as enfermidades podem ser consideradas como um processo de purificação, pelo menos as de grande porte, de grande durabilidade, tornando-se mecanismos de sublimação das energias grosseiras que constituem o ser nas suas fases iniciais de evolução.

Assim sendo, cada um adoece pelo que é ou pelo que se esforça, e assim não temos direito a queixas, a partir de que todo indivíduo dispõe de todos os recursos e possibilidades que empregam seu livre arbítrio, naquilo que realmente lhes interessa e de onde retiram os proventos para sua própria sustentação.

Jesus disse: “A cada um será dado conforme suas obras”. Pense nisso com carinho, cuide melhor de sua saúde, assim fortalecerá cada vez mais seu espírito.

Beijos,

Márcia Fernandes