Conquistar a paz interior

“A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta.” – Buda

Sabe aquela velha história que mais parece consolo de mãe e amiga nas horas difíceis: “O importante é estar bem com você mesmo”. Pois essa é a mais pura verdade. A relação com o outro, com o mundo e com a vida é reflexo das condições interiores.

Acontece que muitos dos problemas e inseguranças mais íntimos, surgem do encontro das ações externas com a falta de firmeza emocional. O medo de errar, a insegurança ao agir, são frutos de uma cobrança da sociedade, que impõe que se deve ser como Cristo.

Como é possível ser como Cristo? De que maneira? Claro que em uma sociedade cristã como a nossa, Ele é a imagem mais forte que há, mas não é possível ser como Ele. Jesus tinha um grau de evolução muito superior a qualquer ser humano.

Mas essa cobrança existe, mesmo que seja sutil, e acaba criando conflitos internos. Diversas pessoas se vigiam, não se permitem errar, buscando ser “divino”. O conceito de pecado acaba criando regras que definem o certo e o errado em nossa cabeça.

O amor universal é a regra e a medida. Escute a sua voz divina e verá sua vida fluir melhor, sem doenças, sem medos, sem falsidades. A paz interior e o amor próprio são os verdadeiros caminhos para a evolução, para a felicidade, para a luz.

Na verdade o divino está em nós, e para isso não é necessário ser como Jesus, mas sim seguir os seus valores. Então, para começar se ame, você é filho de Deus e Ele te ama. Aceite o sagrado, mas não o tema. Viva sem medo de amar, de errar e de viver.

Vamos tentar?

Beijos e até amanhã,

Márcia Fernandes.