Curiosidades sobre Nostradamus

Michel de Nostredame, todos já ouviram falar, é mais conhecido com o nome de Nostradamus. Ele foi um dos maiores astrólogos profetas da história da humanidade.

Nostradamus ficou historicamente famoso pelos seus estudos astrológicos, assim como seus dons proféticos. Ninguém sabe qual o método que Nostradamus produzia para fazer suas tão exatas profecias. O próprio fez alguns relatos deste método profético, porém são vagos.

Diz-se que Nostradamus tinha em sua posse um ancestral livro de saberes proféticos com grandes poderes e que depois de escrever sua última profecia o destruiu por temer que esta obra caísse em mãos erradas. Não se sabe ainda se isso se trata de uma lenda.

Nostradamus trabalhava arduamente durante o dia dando consulta sobre seus conhecimentos astrológicos e à noite se refugiava em seu estúdio para praticar suas artes esotéricas.

Nesse estudo rodeado de ancestrais, livros secretos e instrumentos místicos ao longo dessas noites, escreveu suas centúrias.

Nostradamus sempre acentuou que suas profecias não eram eventos fatalmente destinadas a se concretizarem, mas um alerta à humanidade. No entanto, complementava dizendo que se a humanidade desviasse suas funções, fatalmente, as tragédias se cumpririam.

As previsões de Nostradamus viriam revelar acontecimentos do futuro, dentre eles:

– A previsão da morte de Henrique II com grandes detalhes. Assim como o futuro de todos os filhos do monarca.
– A previsão da vida e existência de Hitler com o detalhe de ter acertado o nome de uma figura histórica cinco séculos antes dela nascer.
– Previsão da primeira e segunda Guerra Mundial.
– Previsão da vida e existência de Napoleão com detalhes físicos descritivos de um chefe de estado séculos antes de seu nascimento.
– A fundação dos Estados Unidos da América 500 anos antes da sua ocorrência.
– O assassinato de Kennedy.
– A existência de armas nucleares, submarinos, helicópteros ou até aviões.
– A ocorrência da segunda Guerra Mundial, e posteriormente a isso, a terceira catástrofe em escala mundial.

– Estudiosos firmam que o acontecimento de 11 de setembro também se encontrava previsto nas centúrias de Nostradamus, contudo há muitas controvérsias. Atualmente, houve um ato de vandalismo e acreditam que tenham adulterado alguns dados. Ainda em estudos.

Até hoje as previsões de Nostradamus têm se verificado infalíveis. Por último, Nostradamus previu sua própria morte e como sempre, não falhou. Ele morreu em 2 de julho de 1566, em Salon de Provence, vítima de um edema cardiovascular. Acertou na data de sua morte e deixou um legado profético tão famoso, contestado e polêmico.

No entanto, ninguém poderá negar que Nostradamus foi um dos maiores astrólogos e profeta da história da humanidade.

Gostaram deste conhecimento? É muito bom mesmo! 

Beijos,

Márcia Fernandes