Curiosidades sobre os Orixás

mf_videoOlá pessoal, tudo bem? No vídeo de hoje, vou explicar algumas curiosidades, informações e dicas sobre os Orixás.

Ao contrário do que muita gente pensa, os Orixás não são Deuses, mas sim Divindades criadas por um único Deus: Olorun (dentro da corrente Nagô) ou Zamby (dentro da corrente Bantu e das correntes sincréticas).

Na Umbanda, os Orixás são cultuados como divindades que habitam um plano astral muito superior chamado Aruanda, que na Terra tem seu referencial nas forças da natureza.

A cada Orixá está associada uma personalidade e um comportamento diante do mundo e com seus filhos, os quais são seus protegidos e uma parte das emanações do próprio Orixá, presentes no Orí ou Camatuê (Cabeça) desses filhos.

Orixá, dentro do culto Umbandista (de uma maneira geral), não são incorporados. Não se incorpora o fogo de Xangô, os ventos de Iansã, as águas doces de Oxum. O que se vê dentro dos vários terreiros, centros, tendas etc., são os Falangeiros dos Orixás (ou também conhecidos como encantados), ou seja, Espíritos (não reencarnacionais) de grande força espiritual (de grande luz, como alguns gostam de falar) que trabalham sob as ordens de um determinado Orixá.

Agora, aprecie o vídeo e confira as variadas dicas! Espero que todos gostem!

Beijos,

Márcia Fernandes

*** Antes de fazer qualquer uso de erva, planta, outros recursos para banho ou produto (atenção às informações do rótulo), certifique-se de que não é alérgico a nenhum componente citado. Na dúvida, sempre busque orientação médica. Este produto e/ou procedimento tem fundamento somente espiritual, portanto, não substitui consultas de ordem médica, psicológica e psiquiátrica. Os banhos, rituais e dicas podem ajudar a resolver muitas situações em sua vida, se feitos com fé, porém a transformação de sua vida depende somente de seu poder mental e espiritual.